Segunda-feira, 17 de Junho de 2024 Fazer o Login

Araguarinas são beneficiadas após conclusão de curso para gestante

qui, 20 de fevereiro de 2014 01:24
O objetivo do programa é apoiar e oferecer cuidados por meio da promoção de espaços coletivos de escuta. Foto: Facebook

O objetivo do programa é apoiar e oferecer cuidados por meio da promoção de espaços coletivos de escuta. Foto: Facebook

MEL SOARES – Na manhã desta terça-feira, 18, a equipe da secretaria de Trabalho e Ação Social esteve no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – território 3 – e promoveu a entrega de 10 enxovais.

A ação faz parte do projeto Nasce uma Estrela que atende adolescentes grávidas que recebem gratuitamente atendimento psicológico, nutricional e informativo no CRAS, através de cursos preparatórios para o nascimento do bebê. Assuntos como aspectos legais, direitos sociais, amamentação, cuidados gerais, relações familiares, alimentação da gestante e da criança, são tratados por meio de oficinas e palestras ministradas por profissionais competentes.

Segundo a secretaria, o município de Araguari disponibiliza o atendimento em cinco CRAS, nos seguintes bairros: Amorim, Alan Kardec, Brasília, Monte Moriá e Santa Terezinha.

Conforme informações, o CRAS é a unidade pública responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas que demonstram vulnerabilidade e risco social. O principal serviço do órgão é o de Proteção e Atendimento Integral à Família, que previne a ruptura de vínculos.

Portanto, o objetivo do programa é apoiar e oferecer cuidados por meio da promoção de espaços coletivos de escuta, troca de vivências e ações na área cultural para ampliar o universo informacional da família e proporcionar novas experiências. São mais de 7000 unidades espalhadas pelo país.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: