Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Araguari registra sete casos de covid-19 confirmados

ter, 14 de abril de 2020 05:20

Da Redação

De acordo com dados divulgados pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) nesta segunda-feira, 13, o número de casos suspeitos de covid-19 aumentou em todo o Estado. Em Minas Gerais subiu para 23 o número de mortos, 815 casos confirmados da Covid-19 e 60.066 em investigação, além de 64 óbitos sendo investigados em relação à doença. Segundo o informativo, Belo Horizonte continua sendo a cidade que tem mais registros da doença, totalizando seis mortes e mais casos confirmados da covid-19, tendo ainda registrado 351 confirmações.

.

.

Logo depois, aparece na lista à cidade de Juiz de Fora com 59 pacientes infectados e dois óbitos causados pela doença; Uberlândia está logo em seguida, tendo contabilizado 53 confirmações de coronavírus e duas mortes. Outras mortes ocorreram nas cidades de Patos de Minas, Mariana, Ouro Fino, Montes Claros, Varginha, Divinópolis, Uberaba, Itabira e Governador Valadares. Araguari, por sua vez, possui dois óbitos em investigação para o covid-19. Entretanto, o número de pacientes infectados na cidade aumentou neste final de semana.

O boletim epidemiológico mostra ainda que subiu de quatro casos confirmados para sete e as suspeitas totalizam 457 casos em investigação. Conforme informações da secretaria municipal de Saúde, dos três novos casos confirmados no município, duas pacientes do sexo feminino, com 66 e 68 anos, procuraram um hospital da rede particular e o terceiro caso é um paciente do sexo masculino com 22 anos que está sendo monitorado em domicilio.

Embora tenham sido confirmados novos casos, a secretaria informou em nota que houve um aumento significativo no total de casos negativos e que pelo menos 252 pacientes foram liberados do período de quarentena, se encontram estáveis e assintomáticos. A pasta ressaltou ainda que a curva de crescimento diário de casos novos em Araguari sofreu uma redução expressiva, que está diretamente ligada ao processo de distanciamento e isolamento social adotado pelo município.  Até o fechamento desta edição, a pasta não informou novas atualizações sobre os casos em investigação.

Diante deste cenário, as medidas de isolamento social, adotadas tanto em Araguari quanto no Estado devem continuar. O secretário de Estado de Saúde de Minas GeraisCarlos Eduardo Amaral, ressaltou em entrevista que o isolamento social precisa ser mantido ao longo das próximas semanas para tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

O governo tinha uma expectativa inicial de que, a partir desta segunda-feira, a flexibilização começasse a nível geral. Ele ressaltou ainda que o isolamento é importante, quanto maior o isolamento menor transmissão do vírus entre as pessoas. “Entendemos que maio e junho sejam época de maior transmissão, ou seja, não é possível pensar em voltar a uma vida normal antes de junho. Algum grau de isolamento será mantido até lá,” ressaltou.

Testes rápidos

Araguari vai receber R$ 1.417.000,00 para adquirir testes rápidos da covid-19, destinados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Justiça do Trabalho (JT), após decisão proferida pela 1ª Vara do Trabalho de Araguari. A decisão foi proferida após a solicitação de reversão de valores substanciais para investimentos em medidas de combate à covid-19.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: