Araguari reforça cuidado com a saúde bucal em nova edição da Campanha Sorriso de Estrela
sáb, 2 de agosto de 2025 08:00Da Redação

Foto 1: A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso da população aos cuidados odontológicos.
A saúde bucal é uma parte essencial do bem-estar e está diretamente relacionada à qualidade de vida. Problemas como cáries, gengivites e perdas dentárias podem comprometer funções básicas, como a alimentação e a fala, afetar a autoestima e, em casos mais graves, contribuir para o desenvolvimento de doenças sistêmicas.
Manter hábitos simples, como escovar os dentes após as refeições, usar o fio dental diariamente e visitar o dentista com regularidade, é fundamental para prevenir complicações. A prevenção continua sendo o caminho mais eficaz para garantir uma boa saúde bucal.
Com esse objetivo, a Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 2 de agosto, mais uma edição da Campanha Sorriso de Estrela. A iniciativa tem como foco ampliar o acesso da população aos cuidados odontológicos, reforçando a importância da prevenção e do cuidado contínuo com a saúde bucal.
Durante a ação, várias unidades de saúde do município estarão em funcionamento, oferecendo atendimentos odontológicos com foco na prevenção, orientação e acolhimento dos pacientes. Os serviços serão realizados das 8h às 14h, de forma contínua, sem interrupção para o almoço.
As unidades participantes são:
- UBSF São Sebastião
- UBS Amorim
- UBSF Chancia
- UBSF Gutierrez
- UBSF Maria Eugênia
- UBSF Miranda
- UBSF Novo Horizonte
- UBSF Paraíso
- UBSF Brasília
- UBSF Santa Helena
- Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)
A campanha busca ampliar o acesso da população aos serviços de saúde bucal, reforçando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de problemas odontológicos. Além disso, a iniciativa contribui diretamente para o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos araguarinos.
Ainda na área da saúde, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu no dia 31 de julho uma capacitação voltada aos profissionais da Rede de Assistência à Saúde (RAS). O encontro foi realizado no Cine Rex e reuniu servidores de diversas áreas da saúde municipal.
A iniciativa teve como objetivo padronizar informações e procedimentos dentro da rede, além de apresentar os serviços atualmente disponíveis no município. A ação busca promover maior integração entre os setores, qualificar os atendimentos e fortalecer o cuidado prestado à população araguarina.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Araguari Fut7, em parceria com os chineses do Qiuxim, faz boa campanha e termina em 3º lugar – Associação Prevenir de Monte Carmelo surpreendeu e chegou às semifinais ter, 9 de junho de 2026
- Had Mendes x América e Rei do Ovo/Botina Zeus/RLB Evolution x Nasa Auto Peças fazem os principais duelos da 3ª rodada ter, 9 de junho de 2026
- Indianópolis 88 anos: orgulho, tradição e o resgate histórico que emocionou a comunidade ter, 9 de junho de 2026
- Intervenções para realização de obras atingem cinco rodovias da região ter, 9 de junho de 2026
- RADAR – 9 DE JUNHO ter, 9 de junho de 2026
- Araguari: homicídio de barbeiro de 24 anos segue sob investigação da Polícia Civil ter, 9 de junho de 2026
- O maior campeonato da cidade começa no domingo, com dezesseis equipes e alguns candidatos ao título ter, 9 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 9 DE JUNHO ter, 9 de junho de 2026
- Prime Arena será o palco das semifinais na noite desta quarta-feira ter, 9 de junho de 2026
- Homem de 53 anos morre afogado no Rio Paranaíba e mobiliza os Bombeiros durante o feriado ter, 9 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...