Sábado, 15 de Junho de 2024 Fazer o Login

Araguari recebe prêmio por boas práticas de gestão municipal

ter, 25 de fevereiro de 2014 00:01

DA REDAÇÃO – Foi por meio do Projeto “Vidas”, implantado através da secretaria de Meio Ambiente, que o município se tornou ganhador do Prêmio Mineiro de Excelência da Gestão Pública Municipal. O reconhecimento é uma realização da secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com o Instituto Qualidade Minas (IQM).

A iniciativa acontece anualmente e visa destacar as prefeituras comprometidas com o bem-estar da população, com o apoio de uma administração pautada em ações que promovam o desenvolvimento do município. Entre os principais quesitos analisados pelo Governo de Minas, está a execução de ações que contribuem para a prestação de serviços à população.

Além de reconhecer a cidade ganhadora, o prêmio busca estimular a continuidade de melhoria nos serviços e ampliar a consciência de que é possível empreender no âmbito da gestão pública municipal. “Implantamos o Aterro Sanitário para obedecer à legislação, mas através disto, disponibilizamos uma oportunidade para o cidadão que atua na Coleta Seletiva. É importante deixar claro que, esta não é apenas uma questão ambiental, mas também social,” falou Mauro César Rodrigues, secretário de Meio Ambiente.

Segundo explicou Débora Gomes Teixeira, gestora do projeto Vidas, a conscientização popular foi primordial para o sucesso da ação e para isto foi criada a Sala Verde, no Bosque John Kennedy. O espaço é destinado à promoção do conhecimento ambiental dos alunos da rede municipal e estadual, no final das palestras e atividades, são formados os Agentes Multiplicadores. “O envolvimento da comunidade e o apoio da prefeitura foram fundamentais para conquistarmos esta premiação. A participação social é imprescindível, pois quando divulgamos o que o nosso município tem de melhor, começamos a colher os frutos deste trabalho,” afirmou a gestora.

Para o prefeito Raul Belém (PP) esta premiação é resultado do empenho da administração e dos servidores, no intuito de beneficiar a população com mais qualidade de vida. “Com ações como esta, o município somente tem a ganhar, pois temos a oportunidade de receber o ICMS Ecológico, que irá auxiliar na continuidade de tantos outros projetos, visando ampliar a Coleta Seletiva em Araguari e dar mais oportunidades aos trabalhadores da cidade,” ponderou o prefeito Raul Belém.

Os ganhadores serão premiados e homenageados no dia 9 de maio, durante o 29º Congresso Mineiro de Municípios (AMM). O prêmio avalia ainda outras 11 áreas, incluindo Finanças Públicas Municipais, Compras Governamentais, Gestão de Projetos, Captação de Recursos Nacionais e Internacionais e Plano de Carreiras para servidores.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: