Segunda-feira, 20 de Maio de 2024 Fazer o Login

Araguari para por quase 1h sem energia devido incêndio em subestação da Cemig

ter, 30 de abril de 2024 09:02

Da Redação

A cidade ficou 40 minutos sem energia elétrica

Um incêndio na subestação de transmissão de energia da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, localizada no Bairro Chancia, entrou em curto na tarde desta segunda-feira, 29, provocando o corte do fornecimento de energia em vários pontos da cidade.

 

Imagens que circularam pela internet mostravam que os fios pegaram fogo após o curto, provocando explosões seguidas de muita faísca e fumaça. A 2ª Companhia de Bombeiros foi acionada comparecendo ao local e certificando do incêndio. A distribuidora de energia rapidamente desligou a subestação para evitar que o incêndio se alastrasse e atingisse os demais geradores.

 

Devido ao curto, toda cidade ficou sem energia, o que provocou o fechamento momentâneo de alguns pontos comerciais, bancos e paralisando vários atendimentos. O Corpo de Bombeiros manteve uma equipe no local, que avaliou os danos causados pelo incêndio.

 

Equipes prestadoras de serviços para a Cemig foram para o local, e 40 minutos depois, parte da energia foi reestabelecida em alguns pontos da

cidade. Porém, algumas instabilidades ainda ocorreram até fechamento desta matéria.

 

A reportagem da Gazeta do Triângulo entrou em contato com o plantão de atendimento da Cemig, que informou sobre o problema, e relatou que as equipes estavam trabalhando para localizar o que gerou o curto seguido de incêndio.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: