Araguari deve receber novo lote de vacinas contra Covid-19 hoje, estima gestão
ter, 27 de abril de 2021 10:47Da Redação

Boletim epidemiológico municipal divulgado nesta segunda-feira, 26
Uma vez que a vacinação é a solução mais eficaz e segura na luta contra a pandemia causada pelo alastramento do novo coronavírus, a prefeitura de Araguari segue imunizando os grupos prioritários enquanto mais lotes de vacinas contra a Covid-19 são entregues aos municípios em todo o Brasil.
A região na qual Araguari está incluída deixou a Onda Roxa do programa estadual Minas Consciente e segue na Vermelha. Assim, os cuidados ainda precisam ser adotados: distanciamento, higienização de ambientes, uso de álcool gel e máscaras de proteção.
Apesar de preocupantes, os números da pandemia não estão crescendo como antes em Araguari, o que indica que a situação, por hora, continua “estável”. Assim, é importante aproveitar a oportunidade para seguir com a imunização da população, que se encontra na expectativa de receber a vacina contra o coronavírus.
Nesta terça-feira, 27, os idosos que receberam a CoronaVac há mais de 15 dias e que ainda não procuraram o local de vacinação da cidade, devem seguir até o aeroporto de Araguari o quanto antes para tomar a segunda dose da vacina, que é fundamental para completar a imunização. Os idosos com 64 anos ou mais ainda podem procurar o aeroporto para receber a primeira dose.
A vacinação, hoje, será em ‘drive-thru’ e também para pedestres, das 8h às 17h. É importante ter em mãos documentos de identificação, comprovante de endereço e cartão de vacinas.
A próxima remessa a ser recebida, de acordo com estimativa da gestão municipal, deve conter aproximadamente 420 aplicações de segunda dose e 1.820 de primeira. “A gente, recebendo hoje as vacinas, pode continuar avançando a imunização amanhã, 28, talvez alcançando até mesmo os idosos de 62 anos”, disse o secretário municipal de Gabinete, Flávio Soares, à Gazeta.
CENÁRIO MUNICIPAL
Araguari já soma 11.504 casos de infecção pelo novo coronavírus, atualmente com 2.641 pacientes em monitoramento, sendo 1.265 confirmados e 1.376 suspeitos. No que diz respeito à ocupação dos leitos de UTI, são 19 pacientes na Santa Casa de Misericórdia nas 20 vagas disponíveis. Também, estão ocupados 32 dos 54 leitos de enfermaria disponíveis nos hospitais de Araguari, sendo oito no Santo Antônio, cinco na UPA, 15 no Hospital de Campanha e quatro no São Sebastião. Ainda, foram computados 333 óbitos confirmados para a doença, sendo dois nas últimas 24 horas. As informações constam no último boletim epidemiológico municipal, divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira, 26.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac realizam Innovation Day, para debater transformações do comércio qua, 6 de maio de 2026
- MG emplaca mais de 267 mil veículos qua, 6 de maio de 2026
- PROJETO DE LEVI SIQUEIRA ENDURECE CONTROLE SOBRE COMÉRCIO DE SUCATAS E MIRA FURTO DE CABOS EM ARAGUARI qua, 6 de maio de 2026
- Polícia Militar trabalhou em dois homicídios tentados no final de semana qua, 6 de maio de 2026
- Polícia Militar lança Campanha Maio Amarelo no estado de Minas Gerais qua, 6 de maio de 2026
- Fumacê contra dengue e projeto para garantir prioridade a pacientes com fibromialgia são destaques de requerimentos de Alex Peixoto qua, 6 de maio de 2026
- Araguari conquista vice-campeonato nacional no voleibol Sub-19 e reforça destaque no esporte de base qua, 6 de maio de 2026
- Câmara realiza primeira sessão de maio com destaque para saúde pública e transporte universitário qua, 6 de maio de 2026
- Prefeitura reforça descarte correto de pneus e alerta para riscos ambientais qua, 6 de maio de 2026
- Prefeitura de Cascalho rico intensifica campanha de vacinação contra a brucelose em propriedades rurais qua, 6 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
