Araguari deve receber mais um lote de vacinas contra Covid-19 hoje
ter, 1 de junho de 2021 09:34Da Redação
Prefeitura estuda publicação de decreto mais restritivo
Araguari continua contando com 20 leitos para atendimento de pacientes com Covid-19 na Santa Casa de Misericórdia de Araguari. A dificuldade em encontrar profissionais da área para atuar na unidade continua sendo um empecilho para a possibilidade de abertura de novos leitos.
Além disso, o cenário pandêmico alusivo à Covid-19 teve uma piora nas últimas semanas em Araguari com um leve aumento no número de óbitos e de infectados pela doença, o que acendeu a “luz de alerta” para a administração municipal, que já sinalizou que pretende publicar novo decreto mais restritivo esta semana.
A reportagem da Gazeta não foi informada sobre quais restrições serão publicadas, uma vez que até o fechamento desta edição ainda estavam em deliberação pela gestão.
Os especialistas já alertam a respeito de uma terceira onda do novo coronavírus, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já havia admitido, na semana passada, haver preocupação com a possibilidade.
VACINAÇÃO
As vacinas que restaram em Araguari são destinadas apenas para segunda dose de profissionais da saúde e idosos. Os imunizantes são da AstraZeneca.
Assim, esse público recebe a vacina no interior da Policlínica de Araguari, das 8h às 16h, lembrando que o período entre a primeira e segunda doses para a AstraZeneca é de 90 dias.
Conforme foi informado pela prefeitura, há uma pequena quantidade de doses da CoronaVac restantes que estão sendo usadas para idosos com mais de 60 anos que ainda não se vacinaram.
Quem receberia a segunda dose da AstraZeneca no dia 3 de junho (próxima quinta-feira), deve se antecipar e já procurar o local de vacinação, uma vez que a data é feriado.
CENÁRIO MUNICIPAL

Boletim epidemiológico municipal, divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira, 31.
Araguari já soma 13.645 casos de infecção pelo novo coronavírus, atualmente com 3.181 pacientes em monitoramento, sendo 1.445 confirmados e 1.736 suspeitos. No que diz respeito à ocupação dos leitos de UTI, são 19 pacientes na Santa Casa de Misericórdia nas 20 vagas disponíveis. Também, estão ocupados 39 dos 54 leitos de enfermaria disponíveis nos hospitais de Araguari, sendo seis no Santo Antônio, nove na UPA, 22 no Hospital de Campanha e um no São Sebastião. Ainda, foram computados 373 óbitos confirmados para a doença, mas nenhum nas últimas 24 horas. As informações constam no último boletim epidemiológico municipal, divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira, 31.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Com a pandemia dá para observar o grande número de pessoas obesas que morreram desde o inicio e que muitos agora não está dando tempo de tomar a vacina. Obesidade é uma das comorbidades mais perigosas.
Tinha que ir pra frente com essas vacinas e já começar com os professores, se ficar esperando todos de comorbidades vacinarem, vai demorar demais, pois eles ficam aguardando as especulações dos que querem cobrar para assinar. Terminando os professores, voltam com a idade onde pararam.