Aposentado é assassinado a tiros no Independência
sex, 1 de agosto de 2014 00:59DA REDAÇÃO – O homicídio de número 19 do ano em Araguari foi registrado nesta quarta-feira à noite no bairro Independência. Laurentino Rodrigues de Araújo, o Tino – 54 anos, natural de Tupaciguara, foi morto a tiros na porta de sua residência, na rua Rômulo Augusto Carpaneda (antiga Dez).
Uma testemunha contou que conversava com a vítima quando dois homens usando capacetes chegaram em uma motocicleta Honda/Titan, cor clara. O garupa, estatura mediana, desceu e efetuou os disparos em direção a Laurentino. A testemunha ainda teria relatado aos policiais que há pouco tempo o aposentado teve um desentendimento com um rapaz que possuía as mesmas características de um dos assassinos.
Laurentino – que não tinha antecedentes criminais, chegou a correr para dentro do imóvel. Foi socorrido por uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar e levado ao PSM, mas não resistiu.
As marcas da violência podem ser vistas no muro e na parede do imóvel, além de sangue na residência. A perícia da Polícia Civil apreendeu quatro projéteis deflagrados de arma de fogo, calibre 380 mm. Até o fechamento desta edição, não havia notícia sobre o paradeiro dos criminosos.
Com mais essa ocorrência, o município bate o recorde de homicídios dolosos consumados em relação ao ano passado. No bairro Independência foi o segundo registrado em julho. No dia 20, Diego Vinicius de Oliveira Barbosa, o Diego “Joelho” (24 anos) foi morto a tiros, em um domingo à tarde, no cruzamento das ruas Um e Estados Unidos.
MISTÉRIO
Familiares de Laurentino contaram à reportagem que ele no passado trabalhou como pedreiro e era muito conhecido no bairro. Disseram que não tinham conhecimento de inimizades do mesmo. No momento do crime, ele se encontrava sentado no portão de sua casa com um vizinho. Tino era pai de cinco filhos.
O corpo foi sepultado ontem à tarde, no Cemitério do Senhor Bom Jesus.
RANKING
O bairro Amorim continua como o primeiro colocado no ranking de assassinatos neste ano em Araguari. Foram três casos, nos dias 15 de fevereiro, 10 de maio e 8 de junho. Com o caso desta quarta-feira, o bairro Independência se iguala ao Vieno, ao Novo Horizonte e ao Centro (dois homicídios cada).
As demais ocorrências se deram nos bairros Miranda, Fátima, Jóquei Clube, Santa Helena, Palmeiras do Império, Santa Terezinha, Paraíso e zona rural.
Laurentino Rodrigues de Araújo é a vítima mais idosa de homicídios em 2014. Até então a faixa etária era de 17 a 45 anos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Artigos Indústria do lítio promove desenvolvimento do Jequitinhonha, em Minas Gerais qui, 12 de setembro de 2024
- Frigorifico de frangos é interditado por maus-tratos em Araguari qui, 12 de setembro de 2024
- Praça Elmiro Barbosa recebe serviços de recuperação da fiação elétrica qui, 12 de setembro de 2024
- 53º BPM tem nova mudança de comando e Major Sobreira está novamente à frente da unidade ter, 10 de setembro de 2024
- Fase de grupos da Segunda Taça das Favelas do Triângulo acontece amanhã sex, 6 de setembro de 2024
- Incêndio é provocado dentro do Aeroporto em Araguari sex, 6 de setembro de 2024
- Ações positivas seguem sendo realizadas pela PRF na BR-050 sex, 6 de setembro de 2024
- Polícia Militar realiza operação contra o tráfico de drogas e prevenção de homicídios em Araguari sex, 6 de setembro de 2024
- Coluna: Da Redação (05/09) qui, 5 de setembro de 2024
- Coluna: Direito e Justiça (05/09) qui, 5 de setembro de 2024
> > Veja mais notícias...