Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Após visita, irlandeses ampliam perspectivas sobre Uberlândia

qui, 7 de agosto de 2014 13:15
Cidade é a futura base da delegação europeia para os jogos

DA REDAÇÃO – A menos de dois anos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, diversas delegações começam a avaliar endereços em busca de uma base no período de preparação. Um dos destinos confirmados recentemente é Uberlândia, futura “casa” dos irlandeses. Essa semana, uma comitiva do país desembarcou na cidade.

Desde o ano anterior, visitas em setores distintos ganharam a confiança do Comitê Olímpico da Irlanda, que vê no município uma fonte de preparação para o torneio em 2016. Nesta segunda-feira, 4, as perspectivas tomaram novas proporções com a presença de um grupo de representantes da entidade no Centro de Amostragem e Aprendizagem Rural de Uberlândia (Camaru) e no Centro Hípico Graal.

Conforme apurou a reportagem, os cenários servirão como palco de treinamentos de ciclismo, boxe, badminton e pentatlo moderno, composto por hipismo, esgrima, natação, tiro esportivo e corrida. Um dos competidores será Eanna Bailey.

Atleta do pentatlo moderno, ele enalteceu a capacidade da estrutura para a criação, hospedagem, treinamento de cavalos em pavilhão de baias, pistas de adestramento e de salto, além de piscinas e represa. Filiado à Confederação Brasileira de Hipismo e à Federação Equestre Internacional, o Centro Hípico Graal integra uma seleção de complexos que fizeram de Uberlândia o destino dos europeus.

Além do Graal, o catálogo da cidade é composto pelo Complexo Municipal Virgílio Galassi (Parque do Sabiá, Estádio Municipal e Arena Sabiazinho), Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Sesi Gravatás.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: