Após retorno, Jogos Escolares de Minas são tratados com sucesso em Araguari
ter, 2 de dezembro de 2014 02:26Competição reuniu mais de 20 escolas no ATC
DA REDAÇÃO – Um evento promovido na manhã desta segunda-feira, 1º, encerrou a volta dos Jogos Escolares de Minas em Araguari. Após um hiato de mais de cinco anos, o município conheceu os novos vencedores da competição. Apesar disso, não foram apenas as equipes que tiveram motivos para comemorar.
Com participação de 22 escolas, o torneio reuniu centenas de alunos que dividiram as quadras do ATC (Araguari Tênis Clube) para disputas de futsal, basquete, handebol e vôlei, além de xadrez. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, o secretário de Esportes, Maurício Ramos, comemorou os resultados.
“Fico muito satisfeito, principalmente com a grande adesão das escolas. Há muito não tínhamos os jogos em Araguari e nosso intuito não é parar por aqui. Pretendemos dar atenção a outras modalidades e difundir o esporte em todos os seus segmentos. Temos estratégia e condições para fazer um trabalho melhor a partir do próximo ano, ainda mais com a liberação do Ginásio Poliesportivo “General Mário Brum Negreiros”, explanou.
A espera pela reinauguração do Ginásio Poliesportivo também foi lembrada pelo prefeito Raul Belém (PP), que ainda adiantou novidades para a principal praça de esportes em 2015.
“Tudo que temos a oportunidade de retomar para o bem do município deve ser buscado. A volta desses jogos tem um significado especial, sobretudo, para a juventude, onde todas as escolas dos mais diferentes pontos da cidade se misturam democraticamente. Vamos conversar com a organização para que em 2015, com a abertura do ginásio, Araguari possa receber a etapa regional dos Jogos Escolares”, adiantou.
HOMENAGEM
O evento de premiação dos Jogos Escolares também foi marcado por uma homenagem à equipe sub-15 de basquete feminino da Apaed (Associação dos Pais e Amigos dos Estudantes Desportivas) em parceria com o município. Com seis jogos de invencibilidade, as atletas trouxeram de Varginha o inédito título estadual para Araguari, ganhando reconhecimento na seleção mineira da modalidade. O técnico Maurício Diniz enalteceu a conquista, mas ressaltou que o desafio ainda é longo.
“É uma emoção muito grande, sabendo que trabalhamos numa cidade com grandes dificuldades financeiras e estruturais para ter um basquete de qualidade. Trata-se de uma luta diária, com a ajuda do nosso coordenador José Humberto, do prefeito e do secretário, que dão suporte para continuar os trabalhos. São meninas que não tinham sonho, ilusão de nada, como conhecer diversos cantos do país e, por meio do esporte conseguiram isso. Nossa principal meta é que essa geração não fique pelo caminho e acabe apenas na história. Se os empresários e empreendedores enxergarem o trabalho honesto e sério que desenvolvemos, certamente iremos trazer ainda mais motivos para comemorar”, afirmou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Vitória/Minas terá 36 novas locomotivas qui, 27 de março de 2025
- Coluna: Da Redação (27/03) qui, 27 de março de 2025
- Coluna: Direito e Justiça (27/03) qui, 27 de março de 2025
- “Comida di Buteco”: votação da primeira fase começa em abril qui, 27 de março de 2025
- Explora recebe notificação para adequações no estacionamento rotativo qui, 27 de março de 2025
- Câncer de colo do útero: prefeitura intensifica conscientização durante o “Março Lilás” qui, 27 de março de 2025
- Araguari Vôlei Eva qui, 27 de março de 2025
- Primeiro Congresso Técnico da 16ª Copa Amvap: definição e aprovação dos Termos do Regulamento qui, 27 de março de 2025
- Jogo festivo arrecada alimentos para pessoas carentes qui, 27 de março de 2025
- Acidente na região da Bocaina deixa condutor e passageiro feridos qui, 27 de março de 2025
> > Veja mais notícias...