Terça-feira, 09 de Julho de 2024 Fazer o Login

Após reivindicações, ruas do bairro Santa Helena recebem melhorias

sex, 21 de fevereiro de 2014 00:58

Equipes da Settrans estudam adequações para o controle do trânsito

Pesquisas abrangem melhorias em diversas ruas do município. Foto: PMA

Pesquisas abrangem melhorias em diversas ruas do município. Foto: PMA

P. J. GODOY – A reunião entre os representantes do governo municipal e diversas associações de bairros começa a colher frutos em Araguari. Depois de reivindicações quanto ao trânsito no Santa Helena, equipes da Setttans (Secretaria de Trânsito e Transportes) iniciaram estudos a fim de melhorias nas ruas da comunidade.

O pedido foi repassado no último mês por meio do presidente do referido bairro, Almir Júlio Mota, que apontou as dificuldades enfrentadas pelos moradores. Diante da situação, as equipes da Settrans se deslocaram essa semana à região. Durante os trabalhos, foram analisadas adequações para melhor segurança, simulação de pista dupla e melhorias na sinalização.

Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, o titular da Settrans, Wanderley Barroso de Faria, destacou a importância dos procedimentos, além de apontar outras novidades para o desempenho da função.

“Temos dado prioridade aos locais que não foram contemplados em 2013 com as sinalizações. Iniciamos pela área lateral e consolidamos com o Santa Helena. Os trabalhos estão bem adiantados, mas esperamos que outras iniciativas sejam concluídas, como a regulamentação dos agentes de trânsito, para autuar e fiscalizar e a operação das câmeras de monitoramento. Certamente, com o apoio da Promotoria de Justiça e da Câmara Municipal, conseguiremos oferecer melhores condições para o tráfego. Mesmo assim, alertamos que a principal mudança é no comportamento de cada um. Esperamos essa participação da população”, ressaltou.

Recentemente, a Settrans recebeu dois novos veículos para serem empregados na fiscalização. Na semana anterior, ações semelhantes ao bairro Santa Helena foram concretizadas no Novo Horizonte, visando melhores condições de circulação e controle do tráfego. A iniciativa, que é endereçada às diversas regiões, ocorre num momento em que o trânsito araguarino é colocado em questão.

ALARMANTE

Desde o início deste ano, quatro pessoas perderam a vida pelo trânsito local. Apenas nesta semana, foram duas vítimas fatais. Diariamente, o 53º Batalhão de Polícia Militar chega a constatar mais de 30 autuações por irregularidades. Não bastasse isso, o índice de apreensão supera a marca de 12 veículos a cada dia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: