Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Após quase três meses, secretário de Trânsito avalia realidade do serviço

qua, 11 de fevereiro de 2015 00:20
Divonei Gonçalves dos Santos esteve nesta terça-feira, 10, no plenário da Câmara Municipal. Foto: Gazeta do Triângulo

Divonei Gonçalves dos Santos esteve nesta terça-feira, 10, no plenário da Câmara Municipal. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Quase três meses após assumir a Settrans (secretaria de Trânsito e Transportes), Divonei Gonçalves dos Santos se tornou o centro das atenções durante sessão na manhã desta terça-feira, 10, na Câmara Municipal. Sabatinado pelos vereadores, o titular da pasta avaliou a realidade local e apontou as perspectivas para os serviços.

Um dos assuntos levados ao plenário foi a situação do transporte coletivo. Indagado acerca da licitação, o secretário ratificou o andamento do processo, além de reforçar o compromisso em levantar o diagnóstico das necessidades da população.

“Fazemos o levantamento das linhas, os pontos de ônibus, qual o percurso do itinerário, as condições e períodos do transporte, conhecendo a fundo o sistema para verificar o que precisa ser feito, garantindo o conforto dos passageiros. Estamos no terceiro contrato emergencial e assim que o tribunal de contas do Estado se manifestar, daremos sequência com a abertura das propostas e a empresa vencedora”, adiantou.

Outra licitação em trâmite se refere aos semáforos. O processo, que prevê mudanças e melhorias nos equipamentos, também depende do aceno positivo do Tribunal de Contas. Divonei Gonçalves também apontou algumas ações a serem desencadeadas a partir de um trabalho abrangente, envolvendo cada região.

“Temos a geometria viária, contemplando melhorias como travessias elevadas em alguns trechos, e estamos para fazer a licitação dos radares. É necessário um trabalho com o contexto coletivo, avaliando por bairros setorizados e levando em consideração os impactos dessas mudanças”, ponderou.

AVALIAÇÃO

Nomeado no fim do ano anterior, o araguarino Divonei Gonçalves, que esteve à frente da secretaria de Trânsito em Uberlândia na gestão anterior, reconheceu as dificuldades na pasta, mas assegurou a expectativa em trazer novas melhorias ao longo de 2015.

“Assumimos no fim do ano e assim como todo governo, o município teve que dar uma desacelerada para fechar as contas. Em 2015 estamos reorganizando as receitas disponíveis para serem gastas com o serviço de sinalização. Temos uma lei de responsabilidade fiscal e o prefeito pede atenção, utilizando o dinheiro público naquilo que faz parte do compromisso. A ideia é concentrar conjuntos habitacionais, recapeamentos e trabalhos em locais de maior necessidade, atendendo a todos gradualmente. Licitamos a Zona Azul no Centro e colocamos mais um ônibus do transporte coletivo em Piracaíba. Se em pouco mais de 60 dias de serviço conseguimos isso, a expectativa certamente é muito boa”, finalizou o secretário Divonei Gonçalves.

3 Comentários

  1. Marcos disse:

    Bom dia em primeiro lugar parabenizo o Divoney Secretário de Transito pelas transformações do Transito em Araguari( Criação da Zona Azul porque o centro parece que é dos comerciantes e funcionários das lojas, eles mandam e desmandam agora precisa mudar é o transito de algumas ruas daqui, Rua dos Portadores sentido único não deixar o exército e a Ferrovia inpedir, a Coronel José Ferreira Alves tambêm sentido único, à Melo Viana poderia ser sentido único porque é perigosa já teve muitos acidentes até fatais, a Padre Anchieta sentido único que confusão que é ali, colocar radares nas Avenidas Mato Grosso, Belchior de Godoy, Teodolino Pereira de Araújo, Minas Gerais. É Preciso ser pulso forte porque aqui se fala em mudança para melhor aí vem os que querem impedir por interesses próprios e não da melhoria e bem estar da população. Prefeito seja firme você é a autoridade eleita para trabalhar pelo povo, de autonomia para o secretário fazer e pronto não volte atrás. O povo vai agradecer.

  2. Cezar disse:

    Precisa-se de atuar pro-ativamente na cidade.

    Os semáforos já deveriam ter sido trocados a muito tempo.
    No cruzamento da Rodolfo Paixão com a Tiradentes não existe semáforo para pedestres, que precisam ficar olhando os veículos e rezar para não serem atropelados. Precisamos semáforos em muitos outros cruzamentos da cidade. Próximo aos colégios de manhã é um Deus nos acuda é só checar in loco.
    Cidades vizinhas menores que Araguari, possuem sinalização moderna a muito tempo. Aqui só falam em Zona Azul. Isso não vai resolver, só tirar mais dinheiro do contribuinte que sempre paga a conta.

    Torço para

  3. Claudio disse:

    Araguari é muito mau sinalizada, principalmente placas indicativas, falta semáforos e os que existem estão sucateados, pra mim é como se nossa cidade não tivesse secretaria de trânsito.

Deixe seu comentário: