Sexta-feira, 10 de Maio de 2024 Fazer o Login

Após nove rodadas apenas o Sport continua invicto

sáb, 27 de junho de 2015 06:50

por Danilo Lemos

Depois das mudanças de horários nas duas últimas rodadas em virtude da Copa América, nesta rodada o Campeonato Brasileiro volta aos seus dias e horários usados habitualmente. Os jogos com transmissão da TV aberta acontecem no domingo as 16h.

Com mais uma mudança na liderança do Brasileiro, quem assumiu após a última foi o Sport, que faz uma bela campanha, e é o único time que não conhece o sabor da derrota após oito rodadas. Mas como teve várias mudanças de líderes, o Sport deve ficar atento e não perder pontos, pois se vacilar, São Paulo e Atlético Paranaense estão encostados e podem reassumir a ponta da tabela.

Avaí e Grêmio– Sábado – Ressacada, 16h

Depois de dois empates nas últimas rodadas, o Avaí recebe o Grêmio e tenta quebrar um jejum de seis anos sem vencer a equipe gaúcha. O Grêmio por sua vez, busca uma nova vitória para continuar a subir na tabela e alcançar o G4.

Chapecoense e Sport – Sábado – Arena Condá, 16h

O Sport, além de ser o atual líder, é o único time que ainda não perdeu no campeonato, e para manter-se na ponta vai até Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, que é o único time que não empatou nenhuma partida, foram quatro vitórias e quatro derrotas.

Corinthians e Figueirense – Sábado – Arena Corinthians, 21h

.

.

 

Pouco mais de um ano após a inauguração da Arena Corinthians, quando o Figueirense estragou a festa corintiana, com uma vitória por 1×0, os dois times voltam a se encontrar no mesmo estádio. O Corinthians ainda amarga uma sequência de quatro jogos sem vencer o Figueirense.

Atlético Mineiro e Joinville – Domingo – Mineirão, 11h

Depois de alcançar a primeira vitória na rodada anterior, o Joinville vai enfrentar o Galo em Belo Horizonte, no horário em que os mandantes não se dão bem; em oito rodadas apenas o Internacional conseguiu a vitória, jogando às onze horas.

Palmeiras e São Paulo – Domingo – Arena Palmeiras, 16h

.

.

 

Este clássico é conhecido como ‘‘Choque Rei’’, apelido dado pelo jornalista Tomaz Mazzoni, do jornal ‘‘A Gazeta Esportiva’’. No clássico de amanhã, a particularidade fica por conta dos técnicos, ambos recém-chegados em seus clubes e ainda buscam aprimorar seus trabalhos.

Ponte Preta e Atlético Paranaense – Domingo – Moisés Lucarelli, 16h

Depois de perder a invencibilidade na última rodada, a macaca recebe o Atlético em Campinas, e busca a vitória para voltar a figurar no G4, mas para isso precisa quebrar um tabu de dez anos sem vencer o Atlético por Brasileiros.

Coritiba e Cruzeiro – Domingo – Couto Pereira, 16h

.

.

 

Depois da derrota jogando em casa, o Cruzeiro vai até o Paraná enfrentar o Coritiba, que está na zona de rebaixamento. Apesar do técnico Vanderlei Luxemburgo poder contar com o jovem meia Arrascaeta, após a eliminação do Uruguai na Copa América, ele preferiu confirmar que continua com Allano e se for preciso, usará o uruguaio no decorrer da partida.

Goiás e Fluminense – Domingo – Serra Dourada, 16h

Após a demitir Hélio dos Anjos, o Goiás está em busca de um novo técnico, mas antes disso o interino Augusto, que é técnico do sub-20, terá a difícil missão de tentar quebrar um tabu de sete jogos sem o Goiás vencer o Fluminense, desde 2009.

Vasco e Flamengo – Domingo – Arena Pantanal, 18h30

.

.

 

Conhecido com ‘‘Clássico dos Milhões’’, Vasco e Flamengo jogam em Cuiabá, depois de um acordo entre as diretorias e uma empresa de eventos esportivos. Apesar do Vasco ser o mandante, não sei se foi um bom negócio feito pela diretoria vascaína, pois na última passagem do Flamengo pela Arena Pantanal no ano passado, o estádio teve um público de mais de 38 mil pessoas, com ampla maioria de flamenguistas, a capacidade máxima é de 41.390 pessoas.

Internacional e Santos – Domingo – Beira Rio, 18h30

.

.

 

18, este é o número de vitórias de cada equipe no histórico de confrontos entre eles por Brasileiros, e não é só esta a coincidência entre Inter e Santos, ambas as equipes têm 10 pontos, obtidos depois de duas vitórias e dois empates neste Brasileiro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: