Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Após investigações, três pessoas envolvidas no recebimento de drogas pelos Correios são presas

sex, 20 de dezembro de 2019 05:28

Da Redação

A Polícia Civil de Araguari realizou a prisão de três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada no bairro Amorim, na última quarta-feira, 18. De acordo com os policiais, a ação foi um trabalho conjunto com o Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc/MG) responsável pelas investigações que tiveram como objetivo, desarticular um esquema de tráfico de drogas e entorpecentes, com ramificação em Araguari.

O trabalho contou ainda com o apoio da empresa Correios que se prontificou à auxiliar o Denarc, informando à equipe o endereço onde seria realizada a entrega de drogas e que o destinatário seria um homem de 23 anos. Assim, os investigadores monitoraram o local e acompanharam a entrega que foi recebida por um segundo suspeito que estava na residência. Neste momento, a equipe abordou o envolvido e recolheu o envelope, recebendo dele a informação de que, apesar de estar em nome de outra pessoa, a encomenda era sua, pois, tinha realizado o pedido de 280 comprimidos do entorpecente conhecido popularmente por ecstasy, via internet.

O envelope foi aberto na presença dos entregadores e demais testemunhas, sendo de fato encontrados os comprimidos em um saco plástico transparente. Diante a situação, o homem recebeu voz de prisão e a substância foi apreendida, bem como, seu aparelho celular e dois cartões em nome do terceiro envolvido. Na ação, o homem afirmou ainda ter em sua residência no bairro Amorim, porções de maconha. No referido local, os policiais localizaram uma balança de precisão, três porções de substância semelhante à maconha, uma porção de substância semelhante a um reagente químico, uma colher e um recipiente de silicone com restos de misturas químicas.

Em seguida, foram até a empresa onde os outros dois suspeitos estariam trabalhando e, em conversa com eles informaram o ocorrido sendo encaminhados à Delegacia de Polícia. A droga sintética, muito utilizada em boates e festas, têm alto valor de mercado e conforme apurou a reportagem, outro caso parecido ocorreu em Patrocínio, onde um suspeito também de 23 anos de idade foi preso. A droga sintética também foi recebida por meio dos Correios.

Conforme informações repassadas pelo Denarc/MG, no local da entrega funciona a Casa da Cultura e o Museu de Patrocínio e a droga era destinada à um funcionário do município. Durante diligências na residência do suspeito foi encontrada grande quantidade de maconha e um invólucro contendo pedras de crack e outro pacote com várias drogas sintéticas (LSD) preparadas para o comércio. A informação é de que as investigações seguem para identificar outras pessoas envolvidas.

Menor envolvido com tráfico

Em Araguari, pelo menos 45 pedras de crack foram apreendidas na última quarta-feira, 18. Os militares realizavam patrulhamento pelo bairro São Sebastião, quando avistaram um menor de 17 anos em atitude suspeita. Diante disso, os policiais decidiram realizar a abordagem, sendo encontrado com ele um embrulho contendo a droga pronta para ser comercializada. Assim, ele foi apreendido e levado à Delegacia, juntamente com seu representante legal e a substância apreendida.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: