Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Após dois dias fora do ar, sistema do Sine volta ao normal

qui, 12 de dezembro de 2013 09:36

DA REDAÇÃO – Depois de dois dias fora do ar, os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) retomaram as atividades regularmente. Desde o fim de semana, o atendimento era realizado manualmente. Além disso, o incidente privou o acesso às intermediações de vagas.

Conforme apurou a reportagem, a interrupção pode ter sido propiciada por uma queda de energia na Bahia, afetando o sistema de diversas regiões. O portal do Ministério do Trabalho também foi prejudicado. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, a diretora do Sine em Araguari, Ana Maria Freitas de Morais, agradeceu a compreensão da comunidade.

“Estávamos atendendo o Seguro Desemprego manualmente e as intermediações de vagas ficaram impossibilitadas em virtude da falha no sistema. Até então, o serviço voltou ao normal e conseguimos realizar os atendimentos anteriormente agendados. Esperamos que situações como essa não ocorram novamente e principalmente, agradecemos a compreensão das pessoas”, disse.

Apesar da redução nas vagas de emprego, a procura permanece no município. Mesmo assim, de acordo com Ana Maria, a situação não é diferente dos anos anteriores.

“A produção acelerou e as vagas diminuíram. Mesmo assim, muitos espaços acabam não sendo preenchidos em virtude da falta de qualificação. Por outro lado, aqueles com maior capacitação não aceitam o que é oferecido. Recebemos algumas informações de que as empresas devem contratar apenas em janeiro. Mesmo assim, a redução da disponibilidade é normal a cada fim de ano”, completou.

Confira as vagas oferecidas pelo Sine:

Marceneiro
Montador de calçados
Funileiro montador
Salva-vidas
Auxiliar de linha de produção
Forneiro de material de construção (telhas e tijolos)
Repositor de mercadorias
Operador de caixa
Vendedor pracista
Costureira de máquinas industriais
Pedreiro de acabamento
Motorista de ônibus rodoviário
Soldador
Auxiliar de limpeza
Atendente de telemarketing
Camareira de hotel
Eletricista de instalações industriais
Instalador de alarme
Empregado doméstico nos serviços gerais
Salgadeiro
Atendente de mesa
Ajudante de cozinha
Técnico em segurança do trabalho
Cozinheiro do serviço doméstico
Cozinheiro de restaurante
Acabador de pedras
Ajudante de carga e descarga de mercadoria
Recepcionista, em geral
Manicure

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: