Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

APAED adquire veículo para transporte das crianças assistidas pelo projeto

qui, 16 de janeiro de 2014 00:21
Veículo foi comprado e está à disposição da APAED. Foto: Divulgação

Veículo foi comprado e está à disposição da APAED. Foto: Divulgação

SAMARA ARRUDA – Na última quinta-feira, 9, a Associação dos Pais e Amigos dos Estudantes Desportistas (APAED) celebrou mais uma conquista que irá ampliar as oportunidades das crianças participantes do projeto, conhecido por formar jovens na área do esporte.

A Associação passa a contar com uma Van Renault Master, adquirida por meio de uma parceria com o deputado Luiz Humberto Carneiro (PSDB) através de verba parlamentar. “Este veículo vem suprir as necessidades da APAED, uma vez que muitas das nossas crianças e jovens são moradoras das regiões periféricas de Araguari, o que dificultava na hora de transportá-las, seja para eventos ou para treinos no Ginásio do ATC,” afirmou o coordenador e professor José Humberto Ferreira.

A cada dia a equipe da APAED mostra seu trabalho junto à cidade, proporcionando uma educação integral. Segundo contou o coordenador, foi por intermédio do diretor da escola Nacional, Carlito Cordeiro, que o deputado conheceu o projeto da Associação. “Agradeço ao diretor Carlito Cordeiro que nos procurou após ler uma matéria sobre a APAED na Gazeta do Triângulo. Com a intenção de apoiar às crianças, ele nos apresentou o deputado Luiz Humberto que anunciou a novidade. Estendo o agradecimento ao deputado pela sua sensibilidade e conduta no apoio ao nosso trabalho,” falou.

As conquistas não param. A expectativa é que até 2015 a sede própria seja construída, para que a equipe possa dar continuidade às atividades recreativas, promovendo treinamentos com qualidade, visando beneficiar centenas de atletas que hoje somam em torno de mil, espalhados em oito núcleos em toda a cidade.

Sobre a APAED

A Associação foi fundada por um grupo de pais e amigos preocupados com a falta de perspectiva e oportunidades de crianças e adolescentes de Araguari e através do esporte resolveram mudar esta realidade. Atualmente, está qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, nos termos da Lei Nº 14.870, de 16 de dezembro de 2003, conforme publicação no Diário Oficial de Minas Gerais de 12 de março de 2010.

A APAED tem como principal objetivo, além de incentivar a prática esportiva na vida das crianças, estimular valores para formar futuros cidadãos araguarinos conscientes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: