ANTT analisa documentação e libera construção de viaduto no município
sex, 21 de agosto de 2015 08:29Da Redação
Segundo o secretário de Obras, a mobilização está dentro do prazo do cronograma de trabalho
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou sem ressalvas, a construção do viaduto no bairro São Sebastião. O viaduto é esperado pelos moradores do local há mais de 30 anos e o projeto está orçado em R$ 7.480.000,55.

Os moradores anseiam por uma estrutura que permitirá a integração entre os bairros São Sebastião e Independência
A continuidade das obras somente dependia da decisão da ANTT, assim, os documentos, certidões e demais planilhas referentes ao viaduto foram protocolados junto à Agência, que analisou e encaminhou à prefeitura sua resposta positiva dentro do prazo de 21 dias.
Neste período, o secretário afirmou que as obras não foram paralisadas e no local foi feito o canteiro de obras, confeccionadas as partes do viaduto e montados os encaixes, com acompanhamento do engenheiro responsável.
Sobre a autorização da Agência, Odon Naves explicou ainda que a construção de viadutos está entre as principais obras que dependem da autorização da ANTT, sendo assim, existe uma lei de Travessias de Linhas Férreas, que é aplicada em qualquer transposição. “Eles haviam solicitado outros documentos, mas esse é um procedimento normal e está dentro do prazo do cronograma de trabalho,” disse o secretário de Obras, Odon de Queiroz Naves.
O próximo passo é um encontro com os representantes da VLI para definir o cronograma de trabalho que será feito concomitantemente com a empresa VLI. Ao mesmo tempo em que os funcionários constroem o viaduto, o serviço de transbordo continua e a Agência Nacional intermedia o trabalho.
A empresa responsável pela execução da obra é a Tecsan Engenharia da cidade de Uberlândia, responsável também pela construção do viaduto da avenida Rondon Pacheco. A previsão de entrega do viaduto é em junho de 2016.
O secretário acrescenta que, assim que finalizada, a obra dará mais segurança aos moradores. “Será construída a faixa de rolagem para veículos, pedestres e ciclistas e terá bastante iluminação, inibindo os assaltos. Além disso, a área será cercada para evitar a transposição pelos trilhos,” finalizou.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Polo atrai investimentos para Montes Claros qua, 26 de março de 2025
- Uberlândia tem 49 casos de tuberculose ter, 25 de março de 2025
- Inscrições abertas para Prêmio Brasil Artesanal Queijo, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil & CNA seg, 24 de março de 2025
- Valadares ganhou sua 1ª ETE seg, 24 de março de 2025
- Estudantes de JF com passe livre sáb, 22 de março de 2025
- Magotteux investe R$ 100 mi em Contagem sex, 21 de março de 2025
- Vereador Guilherme Santana questiona imóvel do antigo Bretas e dispositivos eletrônicos da Zona Azul sex, 21 de março de 2025
- Equipe do 2º BFv se destaca na Ordnance Group Team of the Year 2025 nos EUA sex, 21 de março de 2025
- Qualidade de vida! Prefeitura de Monte Carmelo investe no plantio de mudas na ciclovia da cidade sex, 21 de março de 2025
- Audiência pública na Câmara discute cumprimento das metas fiscais e investimentos públicos sex, 21 de março de 2025
> > Veja mais notícias...
Tenho certeza que a população daquela região esta satisfeita com essa noticia e ficará muito mais ainda quando estiverem atravessando de um lado para o outro com segurança, ganhando tempo nos assuntos que precisam ser resolvidos no centro da cidade e demandam tempo .
Estamos aguardando esta obra ansiosamente e queremos brindar esse feito na conclusão das obras.
Fazemos questão!
será que sai essa obra? analisando as obras pelo brasil ela não ficara pronta em 2016.