Ano de 2015 terá mais feriados prolongados
qua, 7 de janeiro de 2015 02:19Dentre os onze feriados nacionais, dez serão comemorados em dias úteis
DA REDAÇÃO – O ano de 2015 terá mais feriados nacionais comemorados em dias úteis do que em 2014. Dentre os onze feriados, dez serão em dias da semana, sem contar os feriados municipais.
Em 2014, apenas sete feriados foram comemorados durante a semana, sendo que, no segundo semestre do ano, os trabalhadores contaram com os recessos apenas no Natal. Em 2015, dez dos onze feriados nacionais serão em dias úteis, podendo ser prolongados.
O Dia da Confraternização Universal (1/1) caiu na quinta-feira e muitos puderam aproveitar quatro dias de descanso. Em fevereiro, o feriado de Carnaval será comemorado no dia 17, terça-feira, gerando mais quatro dias facultativos de folga.
Em abril, são comemoradas mais duas datas: Sexta-Feira Santa (3) e Tiradentes (21), que cairá na terça-feira. O Dia do Trabalho (1º de maio) será na sexta-feira e Corpus Christi (4 de junho) em uma quinta-feira, porém, é facultativo.
No segundo semestre do ano, a Independência do Brasil (7 de setembro), o Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e o Dia de Finados (2 de novembro) serão comemorados na segunda-feira. Apenas a Proclamação da República (15 de novembro) cairá no sábado.Em dezembro, o Natal também acontece durante a semana, em uma sexta-feira.
Além disso, Araguari possui dois feriados municipais que também acontecem em dias úteis do mês de agosto: Dia do Senhor Bom Jesus da Cana Verde (6) e Aniversário da Cidade (28). O Dia de Nossa Senhora da Abadia (15) também é feriado, mas acontece no sábado.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Multinacional investe nas plantas de Minas sáb, 21 de junho de 2025
- PESQUISA QUAEST–FAEMG: 80% DOS MINEIROS TÊM IMAGEM POSITIVA DO AGRO sáb, 21 de junho de 2025
- Festmalhas movimenta R$ 50 milhões sex, 20 de junho de 2025
- AMM se aproxima da totalidade dos municípios mineiros e alcança 824 filiados com adesão de Senador Firmino sex, 20 de junho de 2025
- Sistema Faemg Senar anuncia doação de 84 mil litros de leite qui, 19 de junho de 2025
- IPTU 2025: Prefeitura de inicia lançamento dos valores qui, 19 de junho de 2025
- Polícia Civil abre inquérito policial para investigar a morte de menino de nove anos por atropelamento qui, 19 de junho de 2025
- BR-050 registra aumento do tráfego de veículos com a presença do feriado de Corpus Christi qui, 19 de junho de 2025
- Presença de Valdir Silva deverá impactar em grandes torneios no segundo semestre na Arena Valdemar Inácio qui, 19 de junho de 2025
- Feriado prolongado traz preocupação com período seco e propício a queimadas qui, 19 de junho de 2025
> > Veja mais notícias...