Animais invadem rodovias estaduais de Araguari e aumentam riscos de acidentes
qui, 2 de outubro de 2014 07:00DA REDAÇÃO – Os motoristas que trafegam pelas estradas estaduais de Araguari (MG’s 413, 414 e 223, e LMG-748), além de enfrentar os problemas normais da falta de conservação, são obrigados a conviver com uma agravante: a presença constante de animais nas pistas. Em diversos trechos dessas rodovias, os usuários se deparam com essa triste realidade, que pode provocar acidente gerando prejuízos financeiros e a perda de vidas.
A Gazeta do Triângulo constantemente flagra a presença de equinos, bovinos e caprinos circulando livremente em meio aos veículos, especialmente pelas manhãs e aos finais de tarde. Também são várias as denúncias à reportagem por parte de condutores de veículos e até de moradores próximos a estes locais.

Bovinos são presença constante no início da MG-223, rodovia de acesso a Caldas Novas. Foto: Gazeta do Triângulo
Um motorista contou que teve que conviver com o prejuízo em seu veículo após bater num animal que transitava pela pista. Ele informou que não pôde reclamar o ressarcimento do prejuízo, porque não fez ocorrência devido ao local e circunstâncias. “A Polícia Rodoviária Estadual realiza blitze o dia todo e poderia atentar também para esse detalhe”, reclamou L.C.O.
A MG-414, rodovia de acesso ao distrito de Amanhece, é uma das mais perigosas nesse quesito, principalmente em seu início, na região do bairro Vieno. Sábado passado, à tarde, um cavalo “costurava” a pista com muita tranquilidade. Outro trecho com grande fluxo de animais é na MG-223, que dá acesso a Caldas Novas, na região dos bairros São Sebastião e Sewa.
“Isso aqui é direto. Há pouco tempo um mototaxista caiu com uma passageira após desviar de uma vaca”, relatou um comerciante.
Deixar animais soltos na pista, além de ser um ato irresponsável, é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O proprietário dos “invasores” deve arcar com os eventuais prejuízos causados ao veículo, mas dificilmente o faz, uma vez que normalmente não é localizado.
A recomendação para os motoristas, é que, ao se depararem com animais de grande porte nas pistas (cavalos, bois etc.), não buzinem nem sinalizem com os faróis, porque podem assustá-los e estes terem reações inesperadas. Além disso, é importante fechar os vidros, passar lentamente pelo local e avisar o posto policial mais próximo.
A Gazeta do Triângulo trouxe outras reportagens sobre animais nas rodovias, e, apesar de alguns acidentes ocorridos, providências não foram tomadas. Além disso, quase não existem placas alertando sobre a presença destes na pista.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
