Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Amigos FC é destaque de Araguari na Copa da LAFS que homenageou um dos maiores esportistas da cidade

qui, 3 de agosto de 2023 08:03

Da Redação

Amigos FC, vice-campeão da Copa TUTA

Vice-campeã com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Três representantes na seleção do campeonato. Esse foi o ótimo desempenho da equipe Amigos FC de Araguari na Copa TUTA/Abertão 2023, encerrada na última sexta-feira, sob a organização da LAFS com apoio da FAMEP, Prefeitura e Câmara Municipal.

 

Sob o comando do estrategista Jonatan Donizette – eleito o melhor técnico da competição, a equipe Amigos FC representou a cidade na grande decisão contra o Kubanakan de Uberlândia, vencida pela agremiação adversária por 2 a 0, num jogo muito acirrado.

 

Jonatan teve à disposição este elenco: Alisson Matheus, Alison Vinícius, Arthur Tavares, Carlos Eduardo, Filipe Naves, Gabriel Martins, Iury Castro, Jhone Pereira, Jorge Oliveira, Leonardo Silveira, Orlando Júnior, Robson Alves, Vitor Moraes e Vitor Hugo.

 

A Copa TUTA/Abertão 2023 teve início no dia 23 de maio e reuniu 18 equipes, representando as cidades de Araguari, Canápolis, Catalão, Itumbiara, Nova Ponte, Prata e Uberlândia. Além do técnico Jonatan Donizette, a equipe Amigos FC teve na seleção dos melhores os atletas Carlos Eduardo (melhor jogador) e Iury Castro.

 

A competição homenageou Sinval Luiz de Souza, “Tuta”, um dos maiores jogadores da história do futebol araguarino, tanto nas quadras quanto nos gramados, inclusive com passagens por equipes profissionais e títulos conquistados em várias partes do país. Era talentoso e goleador, com mais de 400 gols assinalados somente no Ginásio Poliesportivo local.

 

Tuta, que faleceu em maio de 2016, também prestou relevantes serviços como servidor público municipal e na Justiça Desportiva da Liga Araguarina de Futebol, além de ter sido um dos fundadores da LAFS – Liga Araguarina de Futsal. A antiga rua 4, no bairro Ouro Verde, ganhou a denominação de rua Sinval Luiz de Souza.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: