Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Amanhece inicia o ano com reformas no Centro Municipal de Educação Infantil

qui, 13 de fevereiro de 2014 00:58
Crianças de Amanhece recebem conforto para o CMEI. Foto: Divulgação

Crianças de Amanhece recebem conforto para o CMEI. Foto: Divulgação

GABRIELA GOMES – Começaram no mês passado as reformas no Centro Municipal de Educação Infantil de Amanhece (CMEI). Atualmente, a instituição tem condições de atender cerca de 60 crianças, de seis meses a cinco anos, porém, após as obras que estão sendo realizadas, será possível atender 80 crianças.

Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo a secretária de Educação, Iara Cristina Rodrigues Alves de Faria, disse que está sendo destinada uma verba no valor de R$ 1,2 milhão para a reforma do CMEI de Amanhece, todas as seis creches de Araguari e uma em Piracaiba.

“Com o objetivo de proporcionar um trabalho em parceria com a família, oferecemos condições adequadas de desenvolvimento físico, emocional, cognitivo e social ao educando. Sempre procurando defender uma educação participativa”, relata a secretária.

Entre a reforma, estão incluídas pinturas e algumas construções de salas de banho e de aula, salão para as crianças, berçário e uma nova cozinha de acordo com as normas da vigilância sanitária. De acordo com a secretária, atualmente as crianças estão sendo atendidas em um salão paroquial da igreja de Amanhece, disponibilizado pela própria comunidade.

“Estamos levando conforto e qualidade de vida para todas as crianças que dependem do serviço do CMEI, pois o vejo como a extensão de seu lar. Sendo assim, acredito que o aconchego das creches traz para as crianças a segurança longe da família; disponibilizamos plena tranquilidade aos pais, que precisam desse serviço público para deixar seus filhos em um lugar seguro enquanto trabalham”, finaliza Iara Cristina.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: