Quinta-feira, 11 de Julho de 2024 Fazer o Login

Alunos do Progea se formam em Estrela do Sul

qui, 20 de junho de 2024 09:17

Da Redação

 

A Polícia Militar de Meio Ambiente, representada pelo grupamento de Araguari, realizou na noite desta quarta-feira, 19, a formatura de alunos que participaram do Programa de Educação Ambiental da Polícia Militar de Minas Gerais, em Estrela do Sul.

 

O programa foi ministrado aos estudantes da Escola Municipal Jacó Batista do Amaral, Escola Estadual Maria Moreira de Vasconcelos, Escola Municipal Alessandra de Oliveira Resende (Distrito de Dolearina) e da Escola Municipal Ovídio de Abreu (Distrito de São Félix).

 

A solenidade aconteceu no Ginásio Nego Assunção, contando com a presença da prefeita Dayse Galante, do 2º Sargento Marcos Vinícius de Oliveira, que representou o comandante da 6ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, militares, vereadores, diretores e professoras das escolas participantes e pessoas da comunidade.

 

O Progea busca estimular os alunos do quarto e quinto ano do ensino fundamental a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos socioambientais, que visem contribuir para a

sustentabilidade e qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos. Além de fomentar o processo de mobilização social visando o estabelecimento de uma rede social local para a minimização ou solução dos problemas ambientais detectados no ambiente escolar, promovendo a compreensão entre o ambiente rural e urbano e a sua inter-relação, focando a utilização responsável dos recursos naturais e artificiais. Trabalhar o desenvolvimento sustentável é tão simplesmente promover a busca do equilíbrio, e não há outra forma de obtê-lo, senão pela aceitação do homem como parte integrante da natureza, essência da vida e de tudo.

 

O programa é desenvolvido por policiais militares da atividade de meio ambiente, denominados mediadores, possuindo curso específico. o programa acontece através de encontros semanais. No município de Estrela do Sul, o programa foi ministrado pelos Sargentos: Wagner Miguel dos Santos e Talles da Silva Gomes.

 

“O município de Estrela do Sul recebeu o programa do Progea da Polícia de Meio Ambiente de braços abertos. A primeira edição foi realizada em nossa primeira gestão e até hoje contamos com esta parceria forte. Participar de mais uma formatura com essas crianças e com as pessoas da nossa comunidade é valorizar o nosso aprendizado para um meio ambiente melhor”, disse a prefeita Dayse Galante.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: