Alunos da Icasu participam da formatura de conclusão do curso
qui, 11 de julho de 2019 05:45por Laura Alvarenga
Acontece nesta quinta-feira, 11, a formatura dos jovens alunos do Instituto Cristão de Assistência Social de Uberlândia (Icasu). A cerimônia de conclusão do curso será realizada às 19h na capela do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (Imepac).

Durante os cursos de formação da Icasu os alunos têm a oportunidade de desenvolver novas técnicas mercadológicas como a Feira do Empreendedorismo
A cerimônia contará com a participação de quatro turmas, totalizando 130 formandos que participaram das aulas no decorrer dos últimos seis meses. Durante a solenidade serão ministradas duas palestras em salas distintas, uma voltada para os pais e outra para os próprios formandos. Ao final, os jovens na companhia dos pais ou responsáveis serão contemplados com um coffee break para celebrar a ocasião.
A formatura em questão é decorrente do curso de formação cidadã. A cerimônia marca o encerramento dos módulos desenvolvidos durante o semestre, como: raciocínio lógico, ética cidadã, inclusão digital, empreendedorismo, mercado de trabalho, leitura e produção de texto e talentos em oratória.
De acordo com a coordenadora da Icasu, Leila Márcia Monteiro Peixoto, todos os módulos desenvolvidos durante o curso são voltados para a preparação dos jovens ao mercado de trabalho. “Assim, os jovens estarão capacitados para apresentar um currículo adequado em possíveis oportunidades de emprego”.
A cerimônia será marcada pela entrega de uma declaração de conclusão simbólica para cada aluno. Na oportunidade, também serão anunciados os jovens vencedores da Feira do Empreendedorismo, realizada no Ginásio do Imepac no dia 25 de junho. Os ganhadores do 1º, 2º e 3º lugar receberão um certificado de honra ao mérito, parabenizando pelo esforço aplicado no projeto.
Jovem Aprendiz
O programa Jovem Aprendiz, também oferecido pela Icasu, consiste em um curso de capacitação de jovens e adolescentes entre 14 anos completos e 24 anos incompletos para o mercado de trabalho. Semestralmente o instituto disponibiliza 160 vagas a serem preenchidas por ordem de chegada.
O curso acontece de segunda a sexta-feira em dois turnos, das 7 às 11h e das 13 às 17h. No decorrer do curso os alunos recebem aulas de português, matemática, informática e diversos outros módulos direcionados para o mercado de trabalho.
O programa Jovem Aprendiz ou Aprendiz Legal é oferecido através da Lei de Aprendizagem 10.907/2000, que determina a disponibilização de 5% a 15% das vagas de empresas de médio e grande porte a jovens entre 14 e 24 anos que estão cursando os ensinos fundamental, médio, técnico ou graduandos.
Inscrições
Aos jovens interessados, no dia 18 de julho, quinta-feira, serão abertas as inscrições para o programa Jovem Aprendiz no município. Para participar, o jovem precisar estar munido de cópia da Carteira de Identidade, CPF e comprovantes de residência e escolar, além de apresentar cópias dos documentos pessoais (RG e CPF) dos pais ou responsáveis.
As 160 vagas disponibilizadas pelo programa serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos interessados. As aulas têm duração de seis meses e são ministradas dentro do Impeac no período da manhã ou tarde.
Durante o curso os alunos, especialmente aqueles que se destacarem, recebem a oportunidade de serem indicados a vagas de estágio em empresas associadas ao programa por um período de 16 meses.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Vereadores de Além Paraíba terão auxílio qua, 25 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 25 DE MARÇO qua, 25 de março de 2026
- Prefeitura de Indianópolis fortalece vínculos comunitários com ações descentralizada do CRAS qua, 25 de março de 2026
- Prefeitura de Araguari inaugura Centro de Convivência da Pessoa Idosa qua, 25 de março de 2026
- Bombeiros encontram corpo de idoso que se afogou no Rio Paranaíba qua, 25 de março de 2026
- CPI DA CEMIG: CÂMARA MUNICIPAL DE ARAGUARI MIRA FALHAS NO FORNECIMENTO DE ENERGIA qua, 25 de março de 2026
- 9ª Região da Polícia Militar divulga nota referente à ocorrência de troca de tiros qua, 25 de março de 2026
- Parcerias políticas garantem novos veículos com acessibilidade para a frota municipal de Romaria qua, 25 de março de 2026
- Araguari realiza concurso unificado para otimizar recursos e ampliar eficiência administrativa qua, 25 de março de 2026
- Desentendimento em evento termina com briga e facadas no bairro Goiás qua, 25 de março de 2026
> > Veja mais notícias...