Alagamentos dificultam acesso a diversas regiões de Araguari
ter, 10 de fevereiro de 2015 01:35
Estrada rural encontra-se comprometida e motoristas precisam redobrar os cuidados. Foto: Gazeta do Triângulo
DA REDAÇÃO – Com as chuvas do fim de semana, diversas partes da cidade ficaram totalmente alagadas. Os locais mais afetados foram a rua Júlio César de Souza no bairro Bosque e uma estrada rural de acesso ao Retiro Velho.
Para solucionar ou pelo menos minimizar os transtornos, comunidade afetada tem buscado respostas junto aos órgãos competentes, no entanto, os moradores alegam falta de retorno.
Conforme apurado pela reportagem, no bairro Bosque, a via de acesso a avenida Teodoreto Veloso de Carvalho, endereço de várias empresas, tem sido prejudicada devido ao escoamento da água oriunda de um barranco viabilizado para a construção de um aterro sanitário.
Segundo Odon Naves, secretário de Obras, a situação foi identificada e a responsável pelo problema é uma empresa de loteamento, situada acima do aterro, que ainda não providenciou os mecanismos de captação da água. “A empresa será notificada para que realize todas as ações necessárias, evitando assim o transtorno”, explicou o secretário.
A estrada do Retiro Velho, endereço de dezenas de sítios também é palco de problemas após as chuvas. De acordo com o representante dos proprietários, Amilcar Rodrigues da Cunha, o cenário quase intransitável de aproximadamente um quilômetro é resultado da falta de manutenção. “Em torno de três anos, a estrada não recebe a manutenção adequada”, ressaltou o pecuarista.
Conforme informações, desde o mês de agosto, o representante lidera ações com o objetivo de que o município tome providências. “Antes do ano de 2013 não tínhamos tantos problemas. Em agosto do ano passado, por exemplo, solicitei a limpeza dos bolsões, que não foi realizada, resultando no alagamento”, falou.
Sobre a estrada, o secretário de Obras informou que o terminal da VLI tem propiciado ainda mais o transtorno. “A água que tem prejudicado tanto a estrada é oriunda da VLI. Por isso, acionamos a empresa para que ela possa assumir suas responsabilidades”, finalizou Odon.
Em relação à falta de revitalização, o secretário respondeu que diferentemente do que foi falado, várias ações de manutenção são promovidas na estrada.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Planta de biometano lançada em Uberaba sex, 26 de junho de 2026
- Enfrentar a crise climática é proteger a infância sex, 26 de junho de 2026
- Jogo da Seleção será na segunda-feira, às 14h, e movimenta população e segurança sex, 26 de junho de 2026
- Proibição do estacionamento de carretas aumenta a segurança na LMG-748, no Distrito Industrial sex, 26 de junho de 2026
- RADAR – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sex, 26 de junho de 2026
- Araguari recebe reconhecimento regional por avanços na alfabetização sex, 26 de junho de 2026
- MINUTO DE OURO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Araguari promove programação especial em celebração ao Mês do Orgulho LGBTI+ sex, 26 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...