Quarta-feira, 23 de Abril de 2025 Fazer o Login

Agentes encontram mais de 180 gramas de maconha em cela do Presídio

sáb, 24 de maio de 2014 00:08
Esta foi a terceira apreensão na unidade prisional em menos de uma semana

DA REDAÇÃO – Diariamente, a central de atendimento do 53º Batalhão de Polícia Militar recebe ligações acerca do tráfico de drogas. Denúncias de moradores, suspeitas em patrulhamentos ou uma simples desconfiança se tornam o caminho para chegar ao encontro dos criminosos, que atuam em proporções alarmantes pelas ruas do município. Essa semana, nem o Presídio de Araguari escapou das ações dos traficantes.

Ao todo, foram três apreensões configuradas dentro da unidade prisional em menos de sete dias. Em um dos casos, um presidiário tentou esconder uma quantidade de maconha em sua boca, enquanto outro colocava o chip de celular entre as páginas de uma bíblia. Após a tentativa frustrada, eles foram descobertos pelos agentes penitenciários, que tiveram mais trabalho na manhã desta quinta-feira, 22.

Durante vistoria no setor interno da unidade, os agentes localizaram uma substância semelhante à maconha em plena cela de um dos blocos. Diante disso, solicitaram o apoio dos policiais. Ao todo, foram apreendidos 181 gramas de maconha, além de celulares e outros materiais.

Pelas ruas do município, a situação não é diferente. À medida que exerciam o patrulhamento nesta sexta-feira, 23, no bairro Santa Helena, os policiais suspeitaram da atitude de um homem, que ao avistá-los, se livrou de alguns objetos.

Tratava-se de duas pedras de substância semelhante ao crack, deixadas pelo autor antes de tentar se distanciar da viatura. Enquanto era abordado, o telefone do suspeito insistia em tocar. Do outro lado da linha, usuários solicitavam os entorpecentes.

Após seguirem até uma residência na rua Monte Alegre, a equipe localizou ainda mais quantidade da droga. O infrator, de 26 anos, recebeu voz de prisão em flagrante. Ao todo, foram apreendidas 35 gramas de maconha, além de seis pedras de crack.

Enquanto o tráfico ganha novas proporções, a onda de furtos leva pânico aos moradores. Na quinta-feira, uma motorista estacionou o seu automóvel nas imediações da rua Carolina Marques, na região central. Algumas horas depois, quando retornou ao local, a mulher percebeu que o seu veículo tinha sido levado pelos assaltantes.

Situação mais delicada viveu o funcionário de um posto de combustível, situado na rodovia LMG-748, nas proximidades do bairro Novo Horizonte. Durante a madrugada, um homem se aproximou do caixa e, em posse de arma de fogo, ameaçou a vítima de morte caso não entregasse o dinheiro. Com a ação consolidada, ele fugiu levando aproximadamente R$ 5.000,00.

CONVITE AO PERIGO

Na tarde desta quinta-feira, a gentileza de uma senhora serviu de instrumento para a ação de quatro menores de idade. Após lhe chamarem na porta da residência, situada na rua Araguaia, bairro Brasília, eles informaram acerca de um CD que estariam vendendo. A mulher recusou o produto, mas condolente com a atitude, os convidou a entrar para tomar um refrigerante. A beleza do gesto perdeu o brilho quando a moradora, de 72 anos, se deslocou para fechar o portão. Isso porque sua bolsa, que até então estaria no sofá, foi levada pelos adolescentes. A vítima registrou o boletim de ocorrência, relatando o furto do objeto, além de documentos pessoais e R$ 1.600,00 em dinheiro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: