Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Agentes encontram drogas e celulares no Presídio de Araguari

qua, 21 de maio de 2014 00:02

DA REDAÇÃO – Uma série de crimes inaugurou essa semana em Araguari. Em menos de 24 horas, os bandidos atuaram em diversos pontos, levando pânico e confusão à comunidade. Nem o Presídio de Araguari escapou da ação dos grupos, que por pouco não concluíram mais uma proeza no município.

Por volta das 16h desta segunda-feira, 19, um agente penitenciário exercia uma vistoria nas celas da unidade prisional, quando encontrou um celular e uma substância semelhante à maconha escondida num colchão. Após o flagrante, a busca foi intensificada, sendo localizada ainda mais quantidade da droga, além de outros três aparelhos próximos ao setor. Com a comprovação do crime, quatro pessoas foram autuadas.

Se dentro do Presídio o quadro é de alerta, fora dele a situação não é diferente. Com uma série de furtos e roubos na região, o perigo toma conta do cotidiano de alguns moradores pelas ruas da cidade.

Ainda nesta segunda-feira, uma mulher de 24 anos foi alvo de um ataque nas imediações da praça Getúlio Vargas. Enquanto seguia para sua casa em uma moto, ela foi surpreendida por outro motociclista que, de imediato, lhe arrancou a pasta levando vários pertences.

Pouco mais de uma hora depois, foi a vez do bairro Goiás ser o palco de um novo ato criminoso. A ação começou quando um homem, sobre uma bicicleta, se aproximou de uma mulher, lhe ameaçando caso demonstrasse qualquer reação.

Após prensar a vítima com o veículo, o autor exigiu que ela entregasse os pertences, inclusive a chave da casa, onde se deslocariam posteriormente. Quando ele ameaçava estuprar a mulher de 45 anos, a ação foi interrompida por uma moradora que, suspeitando da situação, inibiu o bandido. Foram levados um celular e alguns objetos pessoais.

Quando a noite invadiu a madrugada, o alvo do ataque foi um supermercado, situado na avenida Minas Gerais. Após arrombarem o portão do estabelecimento, os autores invadiram, tomando posse de uma extensa quantidade de pacotes de cigarros. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança instaladas no local.

Pela manhã, a região central foi o cenário do terror. Mesmo deixando o veículo trancado e com o alarme ligado, a atitude não impediu que os bandidos levassem a caminhonete em plena rua Afonso Pena, setor de grande movimentação da cidade. Aos 54 anos, o motorista relatou que diversos documentos também foram levados com a fuga.

No mesmo dia, nem a Associação dos Catadores de Material Reciclável de Araguari (Ascamara) foi poupada pelos bandidos. Pela terceira noite consecutiva, o local foi alvo de um ataque. Toda a ação teria sido motivada por aproximadamente 50 quilos de alumínio, levados pelo grupo em sacos plásticos.

Este foi o 12º furto configurado em menos de uma semana em Araguari. Apesar de rastreamentos desencadeados em vários pontos do município, em nenhuma das ocasiões os autores foram localizados.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: