Sábado, 15 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Adolescente com várias passagens pela polícia é apreendido no bairro Independência

sex, 27 de novembro de 2015 08:43

Da Redação

Em Araguari, é assustador o número de menores envolvidos em furtos, assaltos, porte ilegal de arma de fogo, homicídios, entre outros delitos. Alguns deles são apreendidos e, sem demora, voltam às ruas e seguem sua caminhada de atos infracionais, conforme defende o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na manhã desta quinta-feira, 26, um destes menores foi capturado em sua casa, no bairro Independência. No local, militares apresentaram dois mandados de apreensão expedidos pelo juiz Ewerton Roncoleta, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguari. A mãe dele, de 34 anos, acompanhou a ação policial.

Apesar de ter apenas 17 anos, o adolescente K.M. possui ficha de gente grande. Na segunda-feira, 23, por exemplo, por ciúme da namorada, ameaçou matá-la, chegando a postar uma foto de arma de fogo no whatsapp da vítima, de 18 anos. Em abril, ela havia registrado um boletim de ocorrência alegando ter sido agredida pelo companheiro, mesmo grávida de oito meses.

No mês passado, na residência dele, a PM apreendeu uma munição e um lançador calibre 12. Na ocasião, teria afirmado que ganhou de um amigo de Brasília e que estava com o material para se defender, pois tinha sido vítima de homicídio tentado, recentemente. Em julho, foi acusado de atirar contra uma casa, no Conjunto Alan Kardec.

Ainda com 15 anos de idade, o menor foi surpreendido com um revólver calibre 38, no bairro Santiago. Ele possui também passagens por lesão corporal, roubo, dano e tentativa de fuga.

O infrator foi levado à Delegacia da Comarca e, em seguida, apresentado a Promotoria da Infância e Juventude.

FALTA ESTRUTURA

Quando se fala em apreensão de menores em Araguari vem à tona a ausência de espaço adequado para abrigar os mesmos. Há alguns anos, eles são levados para um centro provisório, aos fundos da Delegacia da Comarca, porém, são poucas celas disponíveis.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: