Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Adoção de cartas para a campanha ‘Papai Noel dos Correios’ é encerrada nesta semana

qui, 1 de dezembro de 2016 05:42

Da Redação

Neste ano, a agência dos Correios em Araguari recebeu mais de 600 cartinhas escritas por crianças matriculadas em creches e escolas municipais. A campanha teve início no mês de novembro e termina nesta sexta-feira, 2, prazo final para adoção e entrega dos presentes. Interessados devem se deslocar até a agência, aberta das 9 às 17h30, localizada na rua Rio Branco, 542, Centro.

Segundo o gerente da agência central, Wender Brandão, menos de 50 cartas estão disponíveis para serem adotadas. “A comunidade tem abraçado a causa e grande parte dos presentes foram entregues”, destacou.

Rannyele Fernandes faz parte dos padrinhos da campanha

Rannyele Fernandes faz parte dos padrinhos da campanha

 

O gerente também fala a respeito dos objetivos do projeto. “Além de social, ele é educativo, pois estimula o desenvolvimento da habilidade de redação de carta, de endereçar e usar corretamente o CEP”.

Na tarde desta quarta-feira, 30, a vendedora Rannyele Fernandes Leão compareceu aos Correios para participar da campanha. Ela disse que foi motivada após o chefe adotar uma carta em que a criança pedia uma cesta básica. “Eu fiquei muito emocionada ao saber disso e resolvi fazer parte deste projeto”, contou.

O gerente dos Correios afirmae que não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar o cumprimento desse critério, o endereço do aluno não é informado ao padrinho. “Essa é uma determinação imposta pelo Ministério Público. De maneira alguma divulgamos o endereço das crianças”.

Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidas mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendia aos critérios da campanha e mais de 80% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas. Em Minas, no ano passado, foram recebidas 80.000 cartas e adotadas 79.780 (99,73%).

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: