Administração municipal inaugura oficialmente o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão
ter, 11 de agosto de 2020 01:22Da Redação
Acontece hoje, 11, a tão aguardada inauguração do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) em Araguari. Para isso, a administração municipal está organizando uma cerimônia para autoridades municipais e convidados, mas observando todas as medidas de segurança e seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde. A unidade está situada na praça Getúlio Vargas, nº. 65 e todo o projeto foi idealizado pelo secretário de Planejamento, Orçamento e Habitação Marlos Fernandes, com apoio do prefeito Marcos Coelho.

Conforme o secretário, o objetivo do CIAC é facilitar a vida do cidadão, ao oferecer um único espaço para resolução de diversas demandas.
O local já está em funcionamento e disponibiliza órgãos importantes para o município, como: o Sistema Nacional de Emprego (Sine), que divulga diariamente várias ofertas de trabalho na cidade; o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon); Junta de Serviço Militar; além da Secretaria de Planejamento; Instituto de Geografia e Estatística (IBGE); Receita Federal; Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG) e a Ouvidoria, que está à disposição da população para o recebimento de denúncias, elogios, informações, reclamações, solicitações e sugestões.
De acordo com o secretário, além de reunir todos estes serviços em um só lugar, a iniciativa pretende garantir ao cidadão mais conforto, qualidade no atendimento e facilidade em seu acesso. “Nosso objetivo foi unir os diversos serviços para dar mais comodidade aos cidadãos. Agora temos todos os referidos órgãos funcionando e à disposição da comunidade em uma localização privilegiada, que é o centro da cidade”, afirmou.

A intenção é reunir todos estes serviços em um só lugar
O Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão é um novo modelo de atendimento e foi criado com base nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI), que estão presentes em todo o estado, e em todo país, com denominações diferentes. Ainda segundo Marlos Fernandes, toda a elaboração da reforma ficou na responsabilidade do proprietário do prédio, um fator considerável para o atraso do cronograma da entrega oficial.
A pandemia causada pela covid-19 também interferiu na mudança, visto que alguns setores precisaram aderir ao modo home office para evitar o contágio pela doença. Mesmo assim, durante a reforma, alguns dos serviços já haviam sido instalados no prédio, como a própria Secretaria de Planejamento, que está localizada no andar superior, responsável por toda a gestão do centro.
Para o prefeito Marcos Coelho, a integração dos órgãos em uma única unidade proporcionará ao município uma economia significativa nos gastos, principalmente relacionados com o aluguel de espaços, além de apresentar melhorias para atender adequadamente ao público. “Desta forma, vamos conseguir gerar uma grande economia para o município, além de dar melhores condições de trabalho para nossos colaboradores”, finalizou o prefeito.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
