Acusados de matar homem com emprego de fogo em Araguari serão julgados na próxima semana
sex, 31 de maio de 2019 05:45Da Redação
Vinte e cinco jurados foram sorteados para a sessão do Tribunal do Júri
Na quarta-feira, dia 5, a partir de 9h, acontecerá a sessão de julgamento popular de dois rapazes denunciados pela morte brutal de Roberto Carlos de Sena, 41 anos, em 2016, no bairro Santa Terezinha. Eles respondem por homicídio qualificado, pelo motivo torpe, emprego de fogo e recurso que dificultou a defesa da vítima.
A vítima faleceu após ter 100% de seu corpo queimado na madrugada de 15 de abril de 2016, debaixo de uma árvore no cruzamento das ruas Colúmbia e Floriano Peixoto. Um morador das proximidades acordou com os gritos de um homem em chamas na porta de sua residência. A testemunha apagou o fogo utilizando água enquanto a esposa telefonava para o 193.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou Roberto no chão, inconsciente e com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em todo o corpo, mas apresentava sinais vitais, sendo encaminhado ao pronto-socorro. Ele veio a óbito por “queimadura grave e traumatismo crânio encefálico grave”, conforme os laudos médicos.
O Tribunal do Júri da Segunda Vara Criminal convocou 25 representantes da sociedade araguarinas para a sessão da próxima semana, devendo os mesmos comparecer ao Fórum Oswaldo Pieruccetti, sob pena de multa em caso de ausência sem justificativa. Sete serão escolhidos para a formação do Conselho de Sentença, que decidirá o futuro dos réus.
São eles: Wander Monteiro Valentin (21 anos), preso desde julho de 2016, e César Augusto Gomes (23), também recolhido na unidade prisional local. Um terceiro acusado teve o processo desmembrado e será julgado em data diferente, a qual não foi designada.
Conforme o Ministério Público, os três denunciados, auxiliados materialmente por dois adolescentes, mataram Roberto Carlos, por motivo torpe, com emprego de fogo e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, atacada em inferioridade numérica, estando desarmada e despreparada para resistir aos agressores.
No local, foi encontrada uma garrafa pet, possivelmente utilizada para o transporte de combustível, que através dos indícios, aparentava ser gasolina, de acordo com a Polícia Civil.
Quando decidiu que os acusados deveriam ser submetidos a julgamento popular, o juiz Cássio Macedo Silva colocou que há provas suficientes. Inclusive, um adolescente ouvido perante o Juízo da Vara da Infância e da Juventude, relatou toda a empreitada criminosa e afirmou que os mesmos concorreram para o grave delito, apesar de negarem envolvimento.
A acusação entende que houve revide por parte dos denunciados, uma vez que Roberto, supostamente, teria subtraído, anteriormente, duas bicicletas de convidados da festa promovida na residência de um dos envolvidos.
A seguir, a lista dos jurados sorteados na Segunda Vara Criminal:
Amanda Alves de Oliveira
Merilaine Miranda Curcino Faria
Laurice Mendonça da Silveira
Amanda Cândido Terra Burgarelli
Bruna Lucas de Souza
Marco Aurélio de Oliveira Filho
Edna Maria Silva de Jesus
Maria Aparecida Henrique
Paulo de Tarso Nogueira Braga
Humberto Vieira Cursino Faria
Cristina Bernardini Barbosa
Ricardo Santos Carrijo
Joana Darc da Silva Marinho
Márcia Aparecida Vieira da Costa
Mariana de Freitas Bernardes
Ronaldo Araújo Gomes
Bruna Marques Rotoli
Ana Paula Moreno Tizo
Maria Arlene Lieggio Pucci
Elisélia Oliveira Silva
Kárita Borges Leão
Márcia Regina Gama Pereira
Johny Roger Oliveira Narciso
Edjaine da Costa Gomes
Mariana da Silva Marinho
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 25 DE MARÇO qua, 25 de março de 2026
- Prefeitura de Indianópolis fortalece vínculos comunitários com ações descentralizada do CRAS qua, 25 de março de 2026
- Prefeitura de Araguari inaugura Centro de Convivência da Pessoa Idosa qua, 25 de março de 2026
- Bombeiros encontram corpo de idoso que se afogou no Rio Paranaíba qua, 25 de março de 2026
- CPI DA CEMIG: CÂMARA MUNICIPAL DE ARAGUARI MIRA FALHAS NO FORNECIMENTO DE ENERGIA qua, 25 de março de 2026
- 9ª Região da Polícia Militar divulga nota referente à ocorrência de troca de tiros qua, 25 de março de 2026
- Parcerias políticas garantem novos veículos com acessibilidade para a frota municipal de Romaria qua, 25 de março de 2026
- Araguari realiza concurso unificado para otimizar recursos e ampliar eficiência administrativa qua, 25 de março de 2026
- Desentendimento em evento termina com briga e facadas no bairro Goiás qua, 25 de março de 2026
- Câmara tem sessão marcada por reivindicações e decisões unânimes qua, 25 de março de 2026
> > Veja mais notícias...