Quinta-feira, 11 de Julho de 2024 Fazer o Login

Acusado de assassinar adolescente em Araguari é mantido na prisão

sex, 28 de março de 2014 08:31

DA REDAÇÃO – Decisão do Juiz de Direito Ewerton Roncoleta, que responde temporariamente pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Araguari, mantém na prisão Bruno Antônio Marques (21 anos), apontado como o atirador que baleou o garoto Matheus Henrique, na madrugada da última Quarta-Feira de Cinzas em Araguari. Dias depois, a vítima faleceu em Uberlândia.

Quando o caso ainda se encontrava apenas na tentativa de homicídio, o promotor de Justiça substituto João Paulo Fernandes requereu a conversão da prisão em flagrante em preventiva, logrando êxito na Primeira Vara Criminal.

O representante do Ministério Público destacou na época, que a liberdade de Bruno representaria risco para a segurança pessoal da vítima, além de colocar em perigo a ordem pública, que inevitavelmente seria afetada com o acusado solto.

João Paulo Fernandes citou ainda que a prisão preventiva de Bruno é medida necessária para a garantia da instrução processual, tendo em conta que há informação nos autos a respeito da participação de outra pessoa no crime.

Matheus Henrique foi baleado no cruzamento da avenida Miguel Assad Debs (antiga Planalto) com a rua Jaime Araújo, bairro Santa Terezinha, quando voltava a pé de uma festa no Parque de Exposições Rondon Pacheco com duas garotas (25 e 28 anos). Segundo a Polícia, eram dois autores.

O suspeito Bruno foi capturado pela Polícia Militar pouco depois dos fatos, na rua Doutor Ciro Palmerston, no mesmo bairro,  porém, não portava a arma do crime. Os militares apreenderam o aparelho celular do rapaz. Nele, foram localizadas fotos de arma de fogo.

MAIS DOIS

Também ontem, a Justiça de Araguari negou liberdade provisória aos investigados Cristiano da Cunha e Moisés dos Santos. Este último é acusado de estupro contra a vítima C.C.V. O crime teria sido cometido em 2005. O réu será ouvido em maio, no Fórum Oswaldo Pieruccetti.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: