Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Acidentes no trânsito local deixam vários feridos e uma vítima fatal

ter, 29 de outubro de 2019 05:49

Da Redação

Jovem de 22 anos sofreu lesões graves após colisão entre motos no bairro Santa Terezinha

A violência no trânsito de Araguari deixou novas vítimas neste fim de semana. Infelizmente, mais uma pessoa perdeu a vida nas ruas da cidade. Vários acidentes foram registrados pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Samu. Em algumas situações, a imprudência falou mais alto, especialmente pela desobediência à sinalização.

FOTO BATEU NO POSTE

Automóvel colidiu contra um poste no bairro maria Eugênia
** Divulgação

 

Sábado à noite, na rua Raul José de Belém, região do bairro Bosque, um homem de 85 anos foi atropelado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Segundo apurado pelos militares, Odair Monteiro de Melo atravessava a via para adentrar em seu Fiat/Strada, que estava estacionado próximo, quando acabou atingido violentamente por um veículo supostamente do mesmo modelo, cor prata, que trefegava em alta velocidade. Com o impacto, o idoso foi arremessado para cima e caiu inconsciente ao solo.

Conforme relatado, o motorista envolvido teria parado por um instante, mas evadiu em seguida. Câmeras de segurança da vizinhança estariam serão analisadas no sentido de localizar o autor.

Na rua Dezenove de Outubro, bairro Santa Terezinha, socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros atenderam as vítimas de uma colisão grave envolvendo motocicletas, conduzidas por um homem de 28 anos e uma mulher, de 22, acompanhada de uma criança de 5 anos. Todos foram levados para atendimento na Upa, sendo que a menor apresentava contusão nos membros inferiores e escoriações. A mãe dela precisou ser transferida para o Hospital de Clínicas da UFU, uma vez que sofreu traumatismo craniano, fratura exposta de membros inferiores e contusão pulmonar.

A Polícia Militar foi acionada e apurou que o motociclista não possui Carteira Nacional de Habilitação e aparentava sinais de embriaguez, como fala desconexa, hálito etílico e andar cambaleante. Além disso, sua moto não tinha placa e o autor estaria trafegando pelas ruas sem respeitar a sinalização, ocasionando o acidente.

Outra ocorrência com motocicletas foi registrada na madrugada de sábado, na avenida Santos Dumont, bairro Amorim. O condutor de 21 anos disse que seguia pela via rumo à rua Vereador Geraldo Teodoro da Silva, quando foi surpreendido pelo veículo da condutora de 55 anos, no cruzamento com a rua Coromandel, uma vez que a mesma deixou de observar o sinal de parada obrigatória.

A mulher contou aos militares que descia pela Coromandel e não percebeu a aproximação da outra motocicleta. Na batida, as vítimas foram atiradas ao solo. Elas foram atendidas por equipes do Samu e dos Bombeiros, sendo encaminhadas para a Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas.

Um motorista de 27 anos foi levado para socorro médico após colidir o seu carro contra um poste de energia, na alameda Eugênio Nasciutti com a rua Formosa, bairro Maria Eugênia. Ele teria contado que estava sendo perseguido por duas motos. Na tentativa de escapar dos suspeitos, se envolveu no acidente. O rapaz aparentava estado de embriaguez e reclamava de dores na região do peito. Ele não possui habilitação, sendo lavrado o auto de infração de trânsito pela Polícia Militar.

No cruzamento da avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo com a rua Martinez Rodrigues da Cunha, região central de Araguari, um menor de 12 anos se feriu no braço depois que dois automóveis colidiram.

O motorista de um GM/Astra relatou aos policiais que fazia o trajeto sentido à avenida Minas Gerais, sendo atingido pelo Ford/Eco Sport, que desceu pela via sem observar a sinalização. Com o impacto da batida, o Astra subiu na calçada e atingiu a palmeira de uma lanchonete. O garoto foi conduzido pelo Samu até a Upa.

Uma mulher de 20 anos e outra de 52 sofreram ferimentos numa colisão entre um Ford/Fiesta e um caminhão, sábado pela manhã, no cruzamento das ruas Bueno Brandão e Virgílio de Melo Franco, próximo à antiga sede da prefeitura.

De acordo com o relato policial, o motorista do caminhão não parou na sinalização, pois não teria visualizado a aproximação do automóvel. As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico. A condutora não possui Carteira Nacional de Habilitação.

Na avenida Brasil, um ciclista de 48 anos foi atropelado por um VW/Parati, por volta de 21h. Uma equipe do Samu realizou os primeiros atendimentos e levou o homem para a Upa, sem risco de morte.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: