Segunda-feira, 17 de Junho de 2024 Fazer o Login

Acidentes no Amorim são constantes e moradores cobram melhor sinalização

qui, 14 de julho de 2022 10:01

Da Redação

 

Não é segredo para ninguém que as ruas Coromandel e Padre Nicácio, no bairro Amorim, há alguns anos tiveram um aumento superior a 100% do fluxo de veículo, uma vez que se tornaram vias de entrada da cidade para quem trafega pela BR-050.

Com a movimentação intensa de carros de passeios, caminhões e carretas, os riscos aumentaram, porém, a sinalização não foi melhorada, isso desde a administração municipal anterior. Os acidentes de trânsito ocorrem com frequência nestas ruas, especialmente em horários de pico, como no almoço e fim da tarde.

Na tarde de anteontem, um carro de passeio e um caminhão se envolveram numa colisão lateral, no cruzamento das ruas Padre Nicácio e 28 de Agosto, um dos trechos com mais ocorrências no bairro. Felizmente, ninguém se feriu, mas os veículos sofreram danos.

Moradores e comerciantes das proximidades disseram à reportagem do jornal Gazeta do Triângulo que várias mobilizações foram feitas, porém, providências não são tomadas. Eles pedem a implantação de travessias elevadas nas vias ou até mesmo sinalização semafórica. Citam, ainda, que existem duas escolas no bairro e o movimento de estudantes é grande.

Segundo eles, muitos motoristas abusam da velocidade, por isso a necessidade urgente de melhorias nas vias por parte do Poder Público. Além das ruas Coromandel e Padre Nicácio, a rua Joaquim Barbosa, que dá acesso à BR-050, também necessita de uma atenção maior, além do que o seu pavimento se encontra em estado precário.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: