Sexta-feira, 03 de Maio de 2024 Fazer o Login

Acidente no cruzamento das ruas Raul José de Belém e Inhambus deixa idoso ferido

ter, 27 de outubro de 2015 08:00

Da Redação

Motorista afirma não ter visualizado a sinalização

Uma colisão entre dois veículos, ocorrida nessa segunda-feira, 26, no cruzamento das ruas Raul José de Belém e Inhambus, bairro Bosque, deixou um idoso ferido. Moradores afirmam que acidentes acontecem com frequência no local.

Condutor afirma não ter visto a sinalização e acreditou estar na preferencial

Condutor afirma não ter visto a sinalização e acreditou estar na preferencial

 

De acordo com o jovem de 25 anos, condutor de um dos veículos, a pintura estratigráfica estava apagada e, por não morar em Araguari, não sabia que havia uma sinalização de Pare no local. “Moro em Cuiabá e vim passar as férias no município. Estava levando um amigo em casa, achei que estava na preferencial e não percebi que havia sinalização naquela rua”.

O condutor do veículo atingido, um jovem de 21 anos, conta que estava levando seu pai para comprar medicamentos. “Meu pai tem trombose e não podia sofrer ferimentos, mas ficou bastante machucado com a colisão”. A vítima foi atendida pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Pronto Socorro Municipal. Os demais envolvidos não sofreram ferimentos.

A Polícia Militar compareceu ao local para registrar a ocorrência e, ao verificar a documentação dos envolvidos, identificou que o motorista responsável pela colisão estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias. O documento foi recolhido e o veículo removido por um responsável habilitado. O jovem de 21 anos não apresentou os documentos e afirmou não possuir CNH.

Um dos condutores não possui habilitação e o outro estava com documento vencido

Um dos condutores não possui habilitação e o outro estava com documento vencido

 

Segundo um morador do local, Marco Antônio Custódio, acidentes acontecem com frequência no cruzamento. “Nesse mesmo dia, na parte da manhã, um veículo atingiu uma motocicleta aqui na esquina. Essas colisões sempre acontecem. Felizmente, não são acidentes fatais, mas muitos ficam feridos”.

O morador comenta que é necessário reforçar a sinalização do local. “O Pare está mal sinalizado e muitos condutores não conseguem vê-lo. Quando os caminhões estacionam para descarregar produtos na padaria, é impossível ver a placa. Os responsáveis deveriam colocar uma faixa ou um redutor de velocidade. Existe um redutor nessa rua, mas ele fica em um local onde não trafegam tantos veículos”.

O secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Divonei Gonçalves dos Santos, afirma que a secretaria possui equipes que verificam as condições da sinalização no município. “Estamos sempre observando os locais que necessitam de manutenção e programando as melhorias de acordo com a disponibilidade”.

Divonei Gonçalves ressalta que verificará o local do acidente. “Vamos comparecer ao local e analisar a situação, porém, em casos de dúvidas quanto à sinalização, o Código de Trânsito Brasileiro prevê que os condutores fiquem atentos e até mesmo parem os veículos”.

O secretário acrescenta que os moradores podem entrar em contato com a secretaria de Trânsito e solicitar melhorias. “Recebemos ligações diariamente e estamos sempre verificando, analisando e respondendo aos moradores se é possível realizar o procedimento solicitado. Caso algum morador deseje fazer uma solicitação, basta entrar em contato através dos números 3690-3270 ou 3690-3278. Ficamos agradecidos pela colaboração e estamos sempre prontos para atender”.

3 Comentários

  1. Joaquim David Diniz disse:

    Aqui em Araguari , está sendo sinalizado os cruzamentos e praças totalmente errado.Em vários cruzamentos existem sinais de pare em todos os lados, como será possível identificar quem avançou o sinal ou quem está errado,tem pare por todos os lados e não tem a via preferencial, eu já fui perito de trânsito aqui em Araguari e posso afirmar categoricamente que tem muito sinal onde não precisa e falta muito a atenção dos agentes de trânsito da Prefeitura , os quais são responsáveis pela sinalização.

  2. Bruno Silva disse:

    Não sei quem é pior esse secretario ou o prefeito ou os secretários ou alguém da prefeitura, pois não vejo ação nenhuma deles para melhoria da cidade. Na verdade não vejo ninguém fazendo nada nessa cidade. Por isso ela nunca irá melhorar. Buracos pra todo lado, falta de sinalização, manutenção dos canteiros, obras inacabadas, projetos parados, promessas e muita balela. Araguari esta precisando de gente que queira fazer alguma coisa pra cidade e nao so pra beneficio próprio.

  3. Luciano disse:

    Pode até ter gente fiscalizando a cidade mas não vejo o retorno desta, passo todos os dias em um cruzamento e confesso que por mais de um ano havia um buraco e quando vi este tapado quase comemorei, mas não o fiz, acredito que ao invés de reclamarmos devemos cobrar daqueles que a cada quatro anos ficam com cara de pedintes implorando nossos votos e depois passam em seus carrões dentro destes buracos a nos jogar a lama que criamos contra nos mesmos.

Deixe seu comentário: