Sábado, 21 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Acidente em semáforo envolve viatura da Polícia Militar e carro de passeio

qua, 28 de julho de 2021 11:28

Da Redação

Apesar da violência da batida, condutores e passageiros não sofreram lesões graves

Dois veículos bastante danificados e duas pessoas levadas para atendimento médico. Este foi o saldo de uma colisão na tarde de ontem, 27, no semáforo da avenida Vereador Geraldo Teodoro da Silva com a rua dos Inhambus, bairro Amorim.

Seria apenas mais um acidente no caótico trânsito local se, desta vez, não tivesse envolvido uma viatura do 53º Batalhão de Polícia Militar. Por conta da batida, o tráfego no local ficou interditado por mais de uma hora.

No Volkswagen/Gol, cor vermelha, estavam o motorista, 20 anos, e a passageira, 27. Apesar da violência da colisão, ele apresentava escoriações leves, mas a jovem reclamava de dores na cabeça e foi atendida pelos bombeiros militares, sendo encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento. O condutor da guarnição Chevrolet/S10, 33 anos, escapou ileso, porém, o passageiro, 35, tinha lesões na cabeça e foi socorrido e levado até a UPA pelos colegas de batalhão.

O jornal Gazeta do Triângulo apurou que, por volta de 15h, a viatura da PM seguia em direção à BR-050 para atender uma ocorrência numa boate, pois o autor estaria ameaçando as vítimas com uma faca, e estas se esconderam num quarto.

No cruzamento da avenida Geraldo Teodoro com a rua dos Inhambus, mesmo com a sirene ligada e o giroflex acionado, a guarnição colidiu contra o carro de passeio, que não teria respeitado a sinalização do local. O condutor da viatura perdeu o controle direcional e atingiu um poste do semáforo.

Aos policiais, o motorista do Gol teria relatado que seguia pela rua dos Inhambus em direção à avenida Geraldo Teodoro, e que o sinal era da sua preferência, mas não ouviu qualquer barulho de sirene da viatura e nem percebeu este veículo com o giroflex ligado.

Durante a fiscalização da documentação dos envolvidos, constatou-se que o condutor do Gol não possui habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor. Assim, ele recebeu voz de prisão em flagrante, mas foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), devendo comparecer em Juízo para esclarecimentos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: