Sexta-feira, 03 de Maio de 2024 Fazer o Login

Acidente em cachoeira de Araguari deixa homem gravemente ferido

ter, 20 de outubro de 2015 08:56

Da Redação

Foto vitima resgatada

A vítima foi resgatada com vida pelos bombeiros (Divulgação)

Militares do Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho para resgatar um homem de 29 anos, depois que o mesmo se envolveu em um acidente numa cachoeira na região do Retiro Velho, em Araguari, na tarde do último sábado, dia 17.

Paulo de Oliveira foi ao referido local em companhia de amigos e, de acordo com testemunhas, ao tentar descer pela lateral se apoiando em pedras e raízes, se desequilibrou e caiu de aproximadamente 15 metros de altura. Ele sofreu traumatismo craniano e diversas fraturas, sendo encaminhado em estado grave para atendimento médico.

Os bombeiros disseram que a cachoeira se encontra em um lugar de difícil acesso, o que dificultou o socorro ao rapaz. Ele estava caído sobre as pedras. Após verificarem os sinais vitais, os militares retiraram a cabeça da água para evitar o afogamento. Com o aproximar da noite, os trabalhos ficaram ainda mais complicados, até porque as guarnições precisaram fazer parte do percurso a pé com os equipamentos de salvamento em alturas.

A vítima foi devidamente imobilizada na prancha e apresentava sinais vitais, porém inconsciente. A dificuldade continuou para a retirada do jovem, devido ao terreno acidentado e a distância a ser percorrida. Depois de passar pelo Pronto-Socorro Municipal, Paulo de Oliveira foi encaminhado para um hospital. Até o fechamento desta edição, ele permanecia em estado grave.

Em janeiro do ano passado, uma mulher morreu em um acidente numa cachoeira na região do Piçarrão, local bastante frequentado por banhistas aos finais de semana. A vítima passeava com amigos e resolveu se aproximar na beirada da cachoeira para observar a vista, momento em que tropeçou e perdeu o equilíbrio. A equipe de resgate chegou ao local por volta de 9h e a vítima foi encontrada sem vida, sobre pedras pontiagudas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: