Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Ação educativa promove conscientização ambiental

sex, 1 de agosto de 2014 13:36
Impactos do lixo no meio ambiente é tema de encontro no Parque do Sabiá
Bate-papo e coleta de lixo são algumas das atividades do evento. Foto: Daniel Nunes/SECOM/PMU

Bate-papo e coleta de lixo são algumas das atividades do evento. Foto: Daniel Nunes/SECOM/PMU

DA REDAÇÃO – Uma equipe de voluntários fará um trabalho de conscientização ambiental nas áreas de mata do Parque do Sabiá, neste sábado (2), a partir das 13h30. A ação “Não Jogue Lixo, Plante Sementes” será realizada pela escola de desenvolvimento pessoal Kin Forest e com o apoio da Prefeitura de Uberlândia, através da Futel.

A expectativa é que mais de 100 pessoas participem dos trabalhos. Foram feitas visitas de divulgação do evento em escolas, empresas e no batalhão da Polícia Militar.

Um bate-papo sobre a importância da coleta seletiva e o impacto do lixo aos animais e ao meio ambiente abrirá o encontro. A equipe de ecologia conta com voluntários de formações diversas, como por exemplo biólogos, veterinários, arquitetos e administradores de empresas.

“Além da conversa, faremos dinâmicas com o objetivo de despertar para uma consciência ambiental. Todas as propostas, incluindo brincadeiras, terão fundo moral”, contou a bióloga e voluntária Thais Caetano.

Posteriormente, os voluntários e demais participantes, divididos em grupo, vão percorrer o parque para iniciar a coleta do lixo deixado em espaços verdes, muito utilizados para piqueniques e atividades de lazer em geral. Cada um receberá luvas e sacos de lixo e os materiais recolhidos serão depositados nas caçambas do Parque do Sabiá. Por fim, será feito o encerramento do encontro com a distribuição de sementes típicas do cerrado.

Segundo Thais Caetano, a equipe organizadora pretende desenvolver a cada dois ou três meses ações desse patamar. “Este é nosso primeiro projeto. Estamos planejando outros mais a frente, como plantação de mudas e coletas em outras áreas verdes e cursos d’água de Uberlândia”, afirmou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: