Ação conjunta abre oportunidades para jovens talentos do basquete
sex, 1 de agosto de 2014 13:56DA REDAÇÃO – Abril de 2014. Após cinco embates diante do Franca, o basquete de Uberlândia viu a oportunidade de sentenciar a classificação sair pelos ares do Ginásio Sabiazinho, se despedindo de sua torcida e da temporada nacional. Desde então, um amplo projeto de reformulação povoa sobre a equipe.
Enquanto avança nos preparativos para uma nova campanha no Novo Basquete Brasil (NBB), o basquete de Uberlândia firma parcerias a fim de misturar a experiência de seus combatentes com o talento de jovens atletas. Exemplo disso é uma ação conjunta com o Praia Clube para a disputa da Liga Nacional de Desenvolvimento.
Em sua terceira edição, o torneio representa a principal vitrine para atletas até 22 anos. Do basquete profissional da cidade, três nomes devem integrar o elenco. Rafael, Luan e Dida são algumas das apostas para credenciar as categorias de base da cidade no cenário nacional.
Juntos, os jogadores carregam a memória de terem dividido as quadras com ídolos como Valtinho, Helinho, Cipolini e Robert Day, sob o comando de Hélio Rubens. Para que a experiência seja revertida em resultados, o elenco se reuniu essa semana a fim de iniciar os preparativos para a competição, que ocorre no próximo mês.
A nova temporada do basquete começa em novembro. Enquanto isso, os torcedores que lutaram até o fim com o Unitri/Magazine Luiza ganham outros nomes para empurrar nas arquibancadas.
Confira os convocados para a competição:
- Alas: Servelin Big Hudson, Canela, Rafael, Ganso, Luiz Fernando, Miliam, Dida e Siqueira;
- Armadores: Luan, Netinho, Kbça, Branquinho, Raphinha, Abreu e Luiz Cláudio;
- Pivôs: Brunão, Barts e Gustavão.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Empreendedorismo e liderança impulsionam nova agenda para mulheres do Vale do Jequitinhonha dom, 16 de agosto de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 15 DE AGOSTO sáb, 15 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari Vôlei EVA Sub-16 Feminino realiza jogo preparatório antes do CBI sáb, 15 de agosto de 2026
- Campeonato Amador 2026 terá novo formato e começa em setembro sáb, 15 de agosto de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara prepara construção de nova praça de 2.800 m² no bairro Jardim Europa sáb, 15 de agosto de 2026
- DRAKES/LDT ENGENHARIA MONTA SUPERELENCO PARA A PRIMEIRA COPA 89 MARAVILHA FM – LIGA TRIÂNGULO sáb, 15 de agosto de 2026
- América muda o comando, reforça o elenco e mira o título do Amador sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari promove aulão de dança como parte das comemorações pelo aniversário do município sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari nomeia novos membros do Conselho de Alimentação Escolar sáb, 15 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...
