Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Abertura da Fenicafé elucida sobre produtividade e apresenta novidades no setor de cafeicultura

qua, 19 de março de 2014 00:03
Expositores ocupam em torno de 85 stands da Feira, que além de cursos
e palestras reserva muitas atrações para esta quarta e quinta-feira, 20
abertura fenicafe

Autoridades estiveram presentes para prestigiar o evento . Foto: Henrique Vieira

 

MEL SOARES (com assessoria) – Com a presença de diversas autoridades, o público que conferiu as exposições e palestras durante toda a manhã e tarde desta terça-feira, 18, teve a oportunidade de estar próximo dos representantes da região do café, os quais discursaram sobre suas experiências e, sobretudo a respeito dos processos sustentáveis que garantem a qualidade do produto.

A abertura da Fenicafé contou com a presença de Silas Brasileiro (PMDB) deputado federal e presidente do Conselho Nacional do Café, que enfatizou a cerca do mercado de café, a união de cafeicultores do Cerrado Mineiro e ainda sobre aspectos diferenciais para melhoria do setor.

Durante a abertura, Cláudio Morales Garcia, presidente da ACA – Associação dos Cafeicultores de Araguari também destacou a importância do mercado e suas particularidades. O presidente também foi o responsável pela entrega do certificado oficial a cafeicultores, registro de Indicação Geográfica com denominação de região do cerrado.

Serão mais dois dias de evento com palestras, workshops e debates contribuindo com informações necessárias para a melhoria contínua da produção do café nacional. Os debates trazem a tecnologia para facilitar o processo cafeeiro e o conhecimento para que o produto tenha cada vez mais qualidade, valor diante do consumidor e maior poder de comercialização, com lavouras ambiental e socialmente corretas.

Além disso, a Fenicafé intenciona também a melhor maneira da utilização dos recursos hídricos, motivo de grande preocupação por parte de todos os agentes deste agronegócio.

Várias autoridades participaram da abertura, dentre elas, prefeito Raul Belém (PP); prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado (PT); deputado Federal, Marcos Montes (PSD); diretor Executivo da Organização Internacional do Café, Robério Oliveira Silva; presidente da Federação Nacional dos Cafeicultores do Cerrado, Francisco Sérgio de Assis; secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Paulo Afonso Romano; diretor do departamento de Café do Ministério da Agricultura Jânio Zeferino; superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcílio de Sousa Magalhães e diretor Executivo da ABIC – Associação Brasileira da Indústria do Café- Nathan Herszkowicz.

Autoridades estiveram presentes para prestigiar o evento . Foto: Henrique Vieira

Cláudio Morales Garcia, presidente da ACA, ladeado por Raul Belém, prefeito de Araguari, e pelo deputado federal Marcos Montes. Foto: Henrique Vieira

 

A feira acontece no Pica-Pau Country Club. Foto: Henrique Vieira

A feira acontece no Pica-Pau Country Club. Foto: Henrique Vieira

 

 

Abertura da Fenicafé contou com a presença de Silas Brasileiro (PMDB) deputado federal e presidente do Conselho Nacional do Café. Foto: Henrique Vieira

Abertura da Fenicafé contou com a presença de Silas Brasileiro (PMDB) deputado federal e presidente do Conselho Nacional do Café. Foto: Henrique Vieira

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: