Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

A menos de um mês, inscrições para a Corrida Mauá revelam sucesso da competição

sex, 11 de julho de 2014 00:31
Mais de 400 pessoas garantem presença na segunda edição do evento

DA REDAÇÃO – Uma ideia prestes a se tornar tradição no calendário esportivo de Araguari. Foi assim que os integrantes do 11º Batalhão de Engenharia de Construção classificaram a primeira edição da Corrida Mauá, em julho de 2013. Com participação de 600 atletas, o sucesso do evento foi o suficiente para garantir novas perspectivas da competição no cenário local.

Pela segunda vez, a Corrida Mauá chega às ruas de Araguari com uma grande expectativa de público, não somente do município. É o que afirma o tenente do 11º BEC e um dos organizadores, Gilberto Veloso da Cunha Júnior.

“Iniciamos as inscrições em junho e percebemos um grande interesse das pessoas, até mesmo atletas acostumados em competições de outras regiões. Estamos na segunda edição do torneio com esse formato e daremos início à comemoração de aniversário do Batalhão Mauá, levando o nome da nossa cidade. Foi uma ideia do comandante tenente coronel Ivan Alexandre Correa Silva e que deu muito certo”, destacou.

A Corrida Mauá ocorre em 27 de julho, a dois dias da comemoração dos 76 anos do 11º BEC. Até então, mais de 400 pessoas efetuaram as inscrições, que se estendem até a próxima sexta-feira, 18. Para participar, basta preencher o formulário pelo site www.temporecorde.com.br.

Na internet, os interessados têm acesso a várias informações que envolvem a competição, inclusive regulamento. A taxa de inscrição é de R$ 40. Estima-se que 600 pessoas participem da corrida, que inicia pela  rua Professor Lourdes Neves até as avenidas Mato Grosso e Coronel Belchior de Godoy.

De acordo com o tenente Veloso, todo o recurso arrecadado será revertido para as despesas da corrida. “Além das premiações, o intuito é estabelecer um alto padrão de qualidade. Assim como entidades colaboradoras, contamos com o apoio da prefeitura e da Polícia Militar para garantir a segurança e o bem estar dos participantes”, explanou.

A Corrida Mauá é a única atividade do 11º BEC aberta ao público. Seguindo as normas da Confederação Brasileira de Atletismo, a competição será dimensionada em percursos de cinco e dez quilômetros, com modalidades até 23 anos, adulto e masters.

Entre os dias 25 e 26, aqueles que efetuaram a inscrição poderão receber os kits com número, camisa e chip de cada um. Para isso, basta se deslocar até a recepção do Batalhão das 10 às 17 horas, munidos de comprovante do pagamento e documento com foto.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: