Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Derrota vexatória

qua, 9 de julho de 2014 00:03

o sonho acabou
Um dia 16 de julho de 64 anos atrás faria o Brasil chorar seu drama maior, o Maracanazo. Pois este 8 de julho de 2014 faz ele jorrar lágrimas para a maior de suas humilhações . De joelhos! A derrota mais vexatória do país celebrada mundialmente por ser o do futebol. O estádio do Mineirão viu o triste capítulo de 50 ficar esmaecido, ao menos por ora, na história. Vai ser difícil lembrar daquele 2 a 1 para o Uruguai diante do que fez a Alemanha na noite de ontem. Uma tortura incomparável para os apaixonados pela equipe canarinho.

Os germânicos, em 45 minutos, tornaram picadinho o sonho nacional de, enfim, conquistar o troféu em seu território. Um 7 a 1 que não dá margem a senões, ressalvas e paliativos. Não há razões possíveis para explicar tamanho resultado. As ausências de Thiago Silva e Neymar, que seriam motivos razoáveis para justificar uma derrota, não cabem para explicar o que se viu. A pior derrota dos pentacampeões em toda sua gloriosa história.

A Alemanha vai para a decisão após esbarrar duas vezes na sequência na Semifinais e tentará, no domingo, dar à sua exuberante geração uma glória que ainda não veio. Espera pelo seu adversário, que pode ser a Argentina pela terceira vez ou a Holanda pela segunda. O Brasil tenta recolher os infindáveis cacos para defender seu orgulho no sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, na disputa de terceiro lugar.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: