Leitos do hospital de campanha podem ser liberados até amanhã
sex, 29 de maio de 2020 02:18Da Redação

Hospital de Campanha é um dos locais preparados no município para atender as vítimas do novo coronavírus.
Após quase quinze dias de atraso no cronograma, a primeira ala do hospital de campanha finalmente deverá ser inaugurada, no máximo até este sábado, 30. A previsão inicial era para que a reforma tivesse sido finalizada na primeira quinzena de maio. A ação foi executada diante da situação de emergência em saúde pública para atender as vítimas contaminadas pela Covid-19 em Araguari.
O prédio do antigo Hospital Municipal será utilizado como centro de referência para tratamento do novo coronavírus no município. A utilização do espaço que estava fechado há meses, só foi possível após trabalhos de adequações e manutenção, especialmente nas áreas mais afetadas como o telhado, pintura interna e externa, além das partes elétricas e hidráulicas.
Ao todo, serão disponibilizados 60 leitos, quando todas as alas do hospital forem liberadas. Entretanto, nesta primeira etapa serão inaugurados os 10 primeiros leitos que servirão como apoio para os atendimentos realizados na Santa Casa de Misericórdia. De acordo com o secretário de Saúde e presidente do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, Guilherme Afonso, “a ampliação dos demais leitos acontecerá mediante a necessidade e demanda do município”, declarou.
O secretário também informou que, boa parte dos materiais primordiais para iniciar os atendimentos já estão disponíveis. Assim que a primeira ala for liberada, serão feitas as testagens, incluindo as laboratoriais, e se necessário, as internações. Além disso, a ação de drive-thru continuará sendo executada no local.
Todos os serviços realizados durante as readequações do hospital têm um investimento no valor aproximado de R$ 885.000,00. Este recurso é responsável por custear de 40 a 60 novos leitos que estarão disponíveis para auxiliar nas medidas de prevenção e tratamento da covid-19.
Hospital de Campanha
O hospital de campanha tem o objetivo principal de desafogar a demanda de leitos para pacientes de baixa complexidade do novo coronavírus. Tal definição se direciona a aqueles indivíduos que devem permanecer internados, mas que dispensam a necessidade de cuidados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).
Muitos casos de covid-19 demoram entre sete a dez dias para manifestarem complicações que exijam medidas mais drásticas, como o uso de respiradores mecânicos, monitoramento detalhado e demais cuidados disponíveis apenas nas UTIs. Ficará por conta das autoridades locais, a definição de critérios de atendimento neste hospital temporário.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
