Araguari está entre as 36 cidades mineiras que possuem casos confirmados de COVID-19
qui, 2 de abril de 2020 05:54Da Redação
Diante da confirmação de um paciente infectado pelo COVID-19, Araguari passa a figurar entre as 36 cidades mineiras que possuem casos da doença. Em entrevista, o secretário de Saúde Guilherme Afonso, informou que o homem de 35 anos continua internado em Uberlândia, evolui bem ao tratamento e “seu quadro clínico é estável,” afirmou. Segundo tem sido acompanhado pela reportagem, o número de notificações aumentou no município. O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta quarta-feira, 1° de abril, aponta para 311 casos em investigação.

As recomendações de higienização e isolamento social devem continuar para evitar a proliferação da doença na cidade
A Secretaria de Saúde, por meio do boletim diário, destacou que há 365 suspeitas no município, levando em consideração o registro de todos os pacientes que apresentem os sintomas de alerta como febre ou quadro de síndrome respiratória. Nove pacientes seguem internados e quatro óbitos estão em investigação.
Diante disso, a orientação do secretário é de que as pessoas continuem atentas às recomendações de prevenção à doença. “Precisamos manter a guarda alta, pois, estamos entrando no período crítico da transmissão que são os meses de abril, maio e junho. Neste período crucial, precisamos nos resguardar e por isso, reforçamos a necessidade da higienização das mãos, as medidas de higiene dentro de casa para evitar a transmissão pelo coronavírus e principalmente o isolamento social,” ressaltou.
O cenário estadual também tem preocupado as autoridades: os casos suspeitos somam 34.018 e o número de infectados no estado subiu para 314. Os homens ainda são os mais atingidos pela doença, sendo 50,6% contra 40,4% de mulheres. A maioria dos doentes (80,7%) tem entre 20 e 59 anos. Pessoas na faixa dos 60 aos 79 anos somam 16% dos infectados. A terceira morte em Minas Gerais também foi confirmada e trata-se de um homem de 44 anos, aparentemente sem histórico de doenças crônicas, que teria contraído a COVID-19 por meio de transmissão comunitária. Outros 45 óbitos são investigados no estado.
O boletim da SES-MG continua apontando Belo Horizonte na liderança de infectados – são três mortes e 188 contaminados na capital mineira. A segunda posição é ocupada por Juiz de Fora, com 24 casos, seguida por Nova Lima com 19. Uberlândia, por sua vez, notificou 19 confirmações e 1.269 casos em investigação. Devido ao aumento de casos em todo estado, a Secretaria de Estado de Saúde informou que pretende estender o isolamento social e as demais medidas de restrição até o dia 13 de abril, quando as medidas de restrição serão reavaliadas pela pasta. Quanto ao levantamento de casos no país, o número de mortes chegou a 201 e existem 5.717 pacientes com Covid-19 no Brasil, conforme atualização divulgada pelo Ministério da Saúde. A pandemia de coronavírus já é considerada pela ONU o maior desafio da humanidade desde a Segunda Guerra Mundial, tanto pela ameaça às vidas quanto pelas consequências à economia.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Vereadores de Além Paraíba terão auxílio qua, 25 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 25 DE MARÇO qua, 25 de março de 2026
- Prefeitura de Indianópolis fortalece vínculos comunitários com ações descentralizada do CRAS qua, 25 de março de 2026
- Prefeitura de Araguari inaugura Centro de Convivência da Pessoa Idosa qua, 25 de março de 2026
- Bombeiros encontram corpo de idoso que se afogou no Rio Paranaíba qua, 25 de março de 2026
- CPI DA CEMIG: CÂMARA MUNICIPAL DE ARAGUARI MIRA FALHAS NO FORNECIMENTO DE ENERGIA qua, 25 de março de 2026
- 9ª Região da Polícia Militar divulga nota referente à ocorrência de troca de tiros qua, 25 de março de 2026
- Parcerias políticas garantem novos veículos com acessibilidade para a frota municipal de Romaria qua, 25 de março de 2026
- Araguari realiza concurso unificado para otimizar recursos e ampliar eficiência administrativa qua, 25 de março de 2026
- Desentendimento em evento termina com briga e facadas no bairro Goiás qua, 25 de março de 2026
> > Veja mais notícias...