Empresariado apoia proposta de criação de Região Metropolitana
qui, 17 de abril de 2014 13:48Em reunião, representantes do empresariado
manifestaram apoio ao empreendimento

O evento teve como finalidade envolver e mobilizar o empresariado buscando o apoio do setor à iniciativa. Foto: Daniel Nunes/SECOM/PMU
DA REDAÇÃO – A proposta da comissão de municípios da região de se criar, inicialmente, a Região Metropolitana do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, com 16 municípios, conquistou na última sexta-feira (11) o apoio das lideranças empresariais das cidades envolvidas, durante reunião realizada à tarde, no salão de reuniões da Prefeitura Municipal em Uberlândia. O evento teve como propósito envolver o empresariado na causa, de forma a mobilizar o apoio do setor à iniciativa, que vem sendo discutida, amplamente, desde o ano passado.
A reunião foi organizada pelas prefeituras de Uberlândia e Uberaba e preparada pela Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, Ciência e Tecnologia, designada pelo prefeito Gilmar Machado, para cuidar do assunto. O encontro teve a participação de cinco prefeitos e representantes das demais cidades além de empresários de Uberaba, Araxá, Araguari, Ituiutaba, Patrocínio e Ituiutaba. A última etapa de discussão da proposta dos municípios será realizada, no dia 25 de abril, às 10h, em Uberaba, com deputados estaduais e federais da região, para que eles também se envolvam no movimento.
Durante o debate, os representantes do empresariado dessas cidades conheceram o estudo de viabilidade técnica da região metropolitana, elaborado pela Universidade Federal de Uberlândia, a pedido da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap), e a estratégia montada pelas cinco microrregiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, que compõem a comissão, para levar a proposta adiante. As cinco microrregiões são: Amvap, Amvale, Amapla, Amapar e Amgra. Após a exposição, os empresários usaram da palavra e manifestaram o seu apoio.
Os prefeitos Gilmar Machado, de Uberlândia, Paulo Piau, de Uberaba, Lucas Campos, de Patrocínio, Ademir Melo, de Campo Florido, e Rui Ramos, de Pirajuba, ressaltaram a importância do envolvimento da classe na empreitada. Gilmar Machado e Paulo Piau acrescentaram que, embora a região metropolitana possa ser criada, inicialmente, com 16 municípios, no decorrer da sua implantação as outras cidades da região poderão se integrar a ela.
Atualmente tramita na Assembleia Legislativa um projeto de lei criando a região metropolitana do Triângulo Mineiro com 66 municípios. A deputada estadual Liza Prado, autora do projeto, esteve presente à reunião.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cooxupé é líder no setor de Agricultura qua, 10 de dezembro de 2025
- Agro brasileiro no centro das discussões globais ter, 9 de dezembro de 2025
- Uberlândia com bebês abaixo do peso ter, 9 de dezembro de 2025
- RADAR – 8 DE DEZEMBRO ter, 9 de dezembro de 2025
- 53º Batalhão de Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 ter, 9 de dezembro de 2025
- Celebrações natalinas e horários estendidos no comércio tornam dezembro mais mágico em Araguari ter, 9 de dezembro de 2025
- Copa EJC – LAFS ter, 9 de dezembro de 2025
- Polícia Rodoviária Estadual paulista prende morador de Araguari com várias porções de drogas escondidas no corpo ter, 9 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 9 DE DEZEMBRO ter, 9 de dezembro de 2025
- Foram conhecidos os semifinalistas da competição ter, 9 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
