Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – ‘Cortar’ secretarias?

qua, 13 de novembro de 2019 05:58

Radar

‘CORTAR’ SECRETARIAS?

Mesmo anunciando novos secretários no início de setembro, o vereador Dhiosney Andrade (PTC) revelou ontem que esteve recentemente com o prefeito Marcos Coelho e este teria revelado a ele que pretende extinguir pelos menos quatro secretarias do seu governo. A redução no número de secretarias era algo incentivado pelos vereadores tanto da oposição como também da base do prefeito, durante reunião na Câmara. O vereador, que é de oposição, disse que se isso acontecer, ele vai aplaudir.

ENFEITES

Sem mostrar resultados, alguns secretários demonstram visivelmente que estão apenas recebendo os salários sem retorno ou literalmente, perdidos em suas pastas. Nos corredores da Câmara, tem até lista de quem está vegetando no cargo.

DÚVIDA

.

.

 

Ontem o vereador Maravilha (PMB) pediu, através de ofício, explicações ao comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari. Ele quer saber, com que fundamento legal, foi autorizada a apreensão dos veículos estacionados em frente a estabelecimentos comerciais da cidade, se referindo a um vídeo feito em frente à empresa Comarco — divulgado nas redes sociais. O vereador disse que os veículos não estavam em circulação sem a presença dos proprietários que estavam trabalhando no interior da empresa.

PRIMEIRO PASSO

A coluna comentou em primeira mão na semana passada que o prefeito Marcos Coelho vai realizar obras de “alargamento” da rua Vereador Geraldo Teodoro da Silva em mais dez metros, do lado direito para quem entra na cidade e onde existe invasão de áreas do município. A notícia repercutiu muito e há quem duvide que isso possa acontecer. Ontem pela manhã, uma equipe de técnicos realizou os trabalhos de topografia no local para encaminhar ao Batalhão que ficará por conta da obra que acontecerá nas áreas desocupadas. Quanto às edificadas de forma irregular, ficarão entre as pistas até a desocupação.

PRETO NO BRANCO

Também ontem o vereador Levi Siqueira (MDB) encaminhou ofício ao prefeito, solicitando relatório completo sobre a situação de implementação do prontuário eletrônico em cada uma das UBS (Unidades Básicas de Saúde) da cidade. A solicitação de relatório busca informações sobre em quais unidades foram implementados, onde não foram, as dificuldades enfrentadas e o prazo para conclusão, tendo em vista que é de suma importância para a população, agilizando os atendimentos e interligando os serviços, evitando as longas filas e morosidade no atendimento ao cidadão.

RECAPITULANDO

Há cerca de um mês, a secretária de Trabalho e Ação Social Eunice Mendes e o vereador Dhiosney Andrade (PTC) se desentenderam no plenário da Câmara Municipal durante a reunião da Casa. Na ocasião, quando o vereador notou a presença da secretária, falou que repetiria na tribuna as críticas feitas por ele. Por sorte, a turma do ‘deixa disso’, acalmou os ânimos.

MANIFESTO

Ontem os vereadores apresentaram “Moção de Repúdio” contra a atitude da secretária e ex-vereadora que se sentiu agredida e registrou o caso na Delegacia da Mulher. Na nota, foi relatado que o vereador estava em uso da tribuna em pleno trabalho no Legislativo onde ele tem imunidade parlamentar.

AGENDA

Nos dias 15 e 16 de novembro no ginásio do Imepac acontece o Éfeta. Evento que movimentará toda a cidade. A perspectiva é que seja o maior encontro realizado em Araguari, com a presença de Colo de Deus, Fernandinho, Denis Nogueira e Guilherme de Sá, ex-vocalista do Rosa de Saron.

2 Comentários

  1. Ernane BRUKUTU disse:

    Não transmitem mais a reunião da Câmara no Facebook, estão escondendo o que da população? E muita falta de respeito com o cidadão
    Ass BRUKUTU SINCERO
    #CORAGEMPARAFAZEROCERTO e DIZER TAMBÉM

  2. BRUTU CU NÃO disse:

    Brutu Cu pinguco…se vc morasse eu Araguari….poderia ir pessoalmente na Câmara…ver as reuniões né…mas vc nem daqui é…aí, quando cortam as transmissões pelo Facebook…vc fica dando birra…

Deixe seu comentário: