Audiência pública discute regulamentação dos serviços de caçambas de entulho
sex, 22 de março de 2019 05:17Da Redação
Na tarde dessa quinta-feira, 21, a Comissão Permanente de Serviços Públicos promoveu mais uma audiência pública para discutir sobre a regulamentação e adequação do uso das caçambas em Araguari.
A reunião contou com a presença de empresários do ramo, vereadores e de representantes do Executivo e da empresa EXP Parking, gestora do estacionamento rotativo.

Empresários foram orientados quanto à importância de regulamentação do serviço
A primeira demanda levantada durante a audiência foi a respeito da gratuidade concedida aos empresários para o uso das caçambas nas vagas da “Zona Azul”, no centro.
Conforme afirmações do gerente da empresa, Marcelo Silva, será concedido gratuidade nas primeiras três horas, e logo após, será cobrada taxa fixa no valor de dez reais para cada dia da semana, exceto aos sábados.
A regulamentação referente à pintura e faixas refletivas foi apontada pelo vereador Levi Siqueira (MDB), que propôs a cobrança no prazo de 45 a 60 dias. “Acertamos a questão da fiscalização e os empresários compreenderam que é necessário haver o cumprimento da legislação em sua totalidade para dar segurança para a população”, afirmou.
Conforme informações levantadas pelo presidente da Comissão de Serviços Públicos, relatório do 53° Batalhão de Polícia Militar revela quantidade expressiva de acidentes de trânsito envolvendo caçambas, as quais não possuem sinalização adequada, conforme é exigido em lei.
“Ouvimos os empresários e agora representando a população precisamos que se cumpra a obrigatoriedade sobre a colocação de faixas refletivas, e pinturas necessárias. Observamos pela cidade a falta destes itens de segurança incluindo a colocação de caçambas em esquinas, o que dificulta a visibilidade dos condutores ao transitarem”, argumentou o vereador.
Em longo prazo deve ser viabilizada uma equipe permanente para realizar a inspeção mediante a realização de concurso público.
Próxima audiência com o tema descarte irregular de entulho será promovida brevemente. “Na próxima audiência pública vamos nos reunir com os carroceiros para discutir a questão de descarte irregular de restos de materiais de construção, que ainda é um problema na cidade”, concluiu.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
- Aman Agronegócios e LDT Engenharia/Drakes vencem de novo e ficam próximos da classificação ter, 3 de fevereiro de 2026
- FAMEP fez grande jogo, mas acabou derrotada pelos profissionais do Meninos do Monte ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

O prefeito Marcos Coelho.. atraves de parentes..pelo menos é o que os moradores afirmam.. tem uma quadra ali no aeroporto sul.. entre a av dantos dumont e rua jose tiradentes de lima.. onde encontra uma mansão..aberta.. . onde o restante da area.. sem qualquer cuidado.. deixando proliferar bichos.. entulhos.. mato.. etc.. trazendo transtorno aos moradores.. Será que a lei do fechamento da area e o passeio… é pra eles tambem? .