Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Túnel do tempo

qui, 14 de fevereiro de 2019 05:01

HÁ 30 ANOS, SELEÇÃO DO TRIÂNGULO MINEIRO E SELEÇÃO PAULISTA FIZERAM GRANDE JOGO NO PARQUE DO SABIÁ

Nove atletas do Manchester Esporte Clube representaram brilhantemente Araguari

A FUTEL de Uberlândia e o desportista Luiz Cezar preparam uma festa para relembrar um jogo histórico que aconteceu no estádio municipal Parque do Sabia, há 30 anos, entre a Seleção do Triângulo Mineiro e a Seleção Paulista.

A seleção de SÃO PAULO veio com uma equipe fortíssima, recheada de jogadores que atuaram pela seleção BRASILEIRA, como TOBIAS – goleiro, ZÉ MARIA – lateral direito, RONDINELLI – zagueiro, JOEL – zagueiro, MIRANDA – lateral esquerdo, CHICÃO, LIMA, IVAIR e VÍTOR – meio campo, PITER – EDU – SILVA – BARONINHO – PARANÁ e ROBERTINHO. Na bagagem a Seleção Paulista trouxe uma invencibilidade de 38 jogos, atuando por todo o país.

A seleção do TRIÂNGULO, montada por Giovane Macedo, treinador de grande prestigio e várias vezes campeão, contou com um jogador de Perdizes – o centroavante PIOLHO, do Alvorada de Perdizes, cinco vezes campeão do tradicional Torneio Tubal Vilela; três atletas de Uberlândia, CARIVAM – zagueiro, DANTE – meio campo, jogadores de alta categoria técnica e muito inteligentes, além do aguerrido lateral ESTICADOR; e nove atletas de Araguari, vindos do glorioso Manchester Esporte Clube, pentacampeão regional e maior campeão de todos os tempos do futebol amador do Triângulo Mineiro: foram titulares: WALTINHO – goleiro, MÁRCIO DORAZIO – lateral, JUSMANE – zagueiro, LUÍS BERTO e CLÓVIS – meio campo, VALDIR PINGUINHA e TININHO – atacantes, e na reserva ficaram JAIRINHO E REINALDO – atacantes.

Num primeiro tempo espetacular, a Seleção do Triângulo mostrou toda a sua força, abrindo 3 a 0 com um show de bola, numa demonstração da força impressionante do futebol de ARAGUARI e região, principalmente a qualidade do excelente time do Manchester EC.

O treinador GIOVANE MACEDO, por se tratar de um jogo festivo, foi obrigado a tirar quatro jogadores do Manchester, para dar oportunidade aos atletas de outras cidades de participarem da grande festa, permitindo à Seleção Paulista que chegasse ao empate por 3 a 3.

GIOVANE MACEDO, questionado pelas mudanças feitas no time, respondeu que ao tirar os jogadores do MANCHESTER, perdeu muita força, mas que se tratava de uma partida de festa, afirmando que se continuasse com a mesma equipe, teria vencido até por um placar mais elástico.

RONDINELLI, zagueiro companheiro de ZICO no Flamengo, entrevistado após o jogo, afirmou que jamais imaginou que a seleção do TRIÂNGULO fosse tão forte e ressaltou que era uma grata surpresa que a maioria dos jogadores fosse de ARAGUARI e não de UBERLÂNDIA ou UBERABA.

Falou da sua vontade em conhecer esse time tão bem comentado e com jogadores de tamanha qualidade técnica, no caso o MANCHESTER de Araguari.

Seleção do Triângulo com os atletas de Araguari em destaque

Seleção do Triângulo com os atletas de Araguari em destaque

 

As duas seleções juntas numa foto histórica

As duas seleções juntas numa foto histórica

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: