Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Polícia Militar disponibiliza novo número de telefone para a população e atendimento ao 190 deixará de ser centralizado

sex, 30 de novembro de 2018 05:21

Da Redação

Segundo Polícia Militar, problemas em serviços de telefonias celulares direcionavam as ligações para outras cidades

Após quase dois meses da centralização das ligações do 190 para Uberlândia em cidades do Triângulo, o serviço deve voltar a ser feito por município. De acordo com uma fonte da Polícia Militar, a ação teve problemas. “Não tivemos uma boa experiência, então vai voltar a ser como era antes”, afirma uma fonte da Polícia Militar à Gazeta do Triângulo.

Conforme apurado pela reportagem, a medida anterior visava à eficiência das ações, porém, problemas com a telefonia móvel impediram que o atendimento ocorresse de forma correta. “Foi criado um centro digital, que é muito melhor para a Polícia Militar, até para segurança policial. Nós temos comunicação fácil entre Uberlândia, Araguari, Ituiutaba e cidades vizinhas, mas agora surgiram alguns problemas com isso. O sistema de telefonia celular não conseguiu dar retorno satisfatório à população. Algumas pessoas ligavam no 190 e, ao invés de cair em Uberlândia, caia em Patrocínio, Patos de Minas, outros locais. Com isso, a Polícia Militar viu que precisava modificar o serviço”, relata o tenente Odison, da assessoria de imprensa do 53º BPM.

Atendimento ao 190 deixará de ser centralizado

Polícia Militar da cidade atende emergências pelo 3241-8783

 

O retorno do Copom à cidade ainda não foi efetivado e até que isso ocorra o 53º Batalhão de Polícia Militar disponibiliza um número exclusivo para emergências. “Hoje está sendo implementado em Araguari um telefone para atender a comunidade, o 3241-8783. A pessoa vai ligar aqui, automaticamente um policial atenderá e irá disponibilizar uma viatura na hora”, diz o tenente.

O retorno do 190 direcionado à Araguari deve ocorrer em breve. “O retorno do 190 não depende da Polícia Militar e sim, das telefonias celulares e outros tipos de serviço, mas é o mais breve possível, temos obrigação de atender bem a comunidade”.

Esse retorno à regionalização do 190 será benéfico ao cidadão araguarino, acredita o tenente. “Nós policiais de Araguari sabemos da demanda, conhecemos a cidade, sabemos a localização de cada bairro, qual a viatura mais próxima, é mais fácil para nós trabalharmos nesse sentido e isso vai melhorar”.

Serviço

O telefone emergencial direcionado diretamente à Araguari é temporariamente o 3241-8783.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: