Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Atendidos da Casa de Davi produzem enfeites natalinos com materiais recicláveis

sáb, 24 de novembro de 2018 05:21

Da Redação

Itens serão utilizados na decoração em ruas e praças

Novembro tem os dias contados e, dentro de um mês, começam as festividades de fim de ano. Muitas pessoas começaram a enfeitar as casas com luzes e decorações natalinas e, da mesma forma, os órgãos públicos municipais deram início aos preparativos para deixar a cidade iluminada.

A decoração de Natal promovida pela prefeitura deve ser inaugurada no começo de dezembro. Uma novidade é que, este ano, serão utilizados enfeites natalinos produzidos com materiais recicláveis.

Entre as peças produzidas estão árvores de Natal, anjos e guirlandas **Divulgação

Entre as peças produzidas estão árvores de Natal, anjos e guirlandas
**Divulgação

Foi desenvolvido um trabalho com os atendidos da Casa de Davi. Eles participaram de oficina de ornamentos natalinos utilizando garrafas Pet e armações de ferro, além de orientações para fazer a pintura, e produziram vários itens de decoração. Entre as peças estão árvores de Natal, anjos e guirlandas. Os materiais recicláveis foram arrecadados em escolas municipais, em parceria com a secretaria de Políticas Sobre Drogas.

O secretário de Obras, Expedito Castro Alves Junior afirma que há vários materiais prontos e outros que estão sendo finalizados. Mas no começo do mês eles estarão espalhados por ruas e praças da cidade, com iluminação. As ruas que receberão as decorações são: Marciano Santos, Rodolfo Paixão, Afonso Pena, Travessa Fernão Dias, Rui Barbosa e Doutor Afrânio. As praças a serem decoradas são Manoel Bonito e Getúlio Vargas.

Além disso, será providenciada a iluminação. Conforme informações divulgadas anteriormente pelo Gazeta do Triângulo, o departamento de Licitações e Contratos realizará o pregão presencial para contratação da empresa que fornecerá a instalação dos enfeites, bem como a futura retirada. O processo licitatório vai contemplar as ruas da cidade e praças, estando na ordem de R$ 200 mil.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: