Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Jovem do bairro Novo Horizonte é baleado nas pernas e um suspeito é preso

sáb, 17 de novembro de 2018 05:27

Da Redação

O índice de crimes contra a vida em Araguari neste ano segue aumentando. Mais uma vez, o bairro Novo Horizonte aparece nas estatísticas da violência. Nesta semana a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de homicídio tentado naquela localidade, conseguindo êxito na prisão do suposto atirador.

A guarnição compareceu na avenida Nossa Senhora da Penha, no fim da noite, se deparando com a vítima Ygor, 20 anos, morador no referido bairro. Ele teria relatado que foi perseguido por dois autores numa bicicleta, sendo que um, conhecido como Lucas, 24 anos, desferiu seis disparos de arma de fogo, atingindo suas pernas.

Baleado foi encaminhado para o HC da UFU, em Uberlândia ** Divulgação

Baleado foi encaminhado para o HC da UFU, em Uberlândia
** Divulgação

 

Para evitar que o homicídio fosse consumado, o rapaz correu para um terreno baldio nas proximidades, se escondendo até que a dupla fosse embora. A vítima contou que não foi possível identificar o outro envolvido.

De posse das características do atirador, os policiais realizaram diligências ao longo da madrugada e chegaram até o suspeito, na rua Padre Nicácio, bairro Amorim. Este teria assumido a autoria dos disparos, alegando que estava sendo ameaçado por Ygor, tendo o mesmo passado por várias vezes na porta de sua casa.

O investigado Lucas, conforme o Boletim de Ocorrência, afirmou que comprou o revólver apenas para se defender do desafeto. Sobre o homicídio tentado, assegurou que não quis provocar a morte de Ygor, tanto que atirou somente contra as suas pernas.

Questionado pela Equipe Tático Móvel Águia II sobre o paradeiro da arma do crime, o rapaz disse que dispensou a mesma num terreno baldio durante a fuga, não sabendo precisar o local exato. Ele foi detido e entregue na Delegacia de Plantão. Após ratificada a sua prisão, foi transferido para a unidade prisional do município.

A vítima, por sua vez, foi socorrida pelo SAMU e levada para a UPA 24 Horas, sendo encaminhada para procedimento cirúrgico no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.

Foi o segundo homicídio tentado da semana em Araguari. O primeiro ocorreu no bairro Amorim, quando um jovem acabou esfaqueado por dois autores numa suposta tentativa de roubo. Ele recebe cuidados médicos em Uberlândia.

REINCIDÊNCIA

Conforme a polícia, Lucas possui passagens na Justiça pelos crimes de receptação e tráfico de entorpecentes. Uma audiência está agendada na Segunda Vara Criminal para o dia 5 de agosto de 2.021. Ele chegou a ficar recolhido no presídio local, mas não tem condenação. Ygor também é reincidente. Ele responde na Justiça pelo crime de furto.

1 Comentário

  1. Maria disse:

    Tudo gente boa solto por aí,um tem uma audiência em 2021 até lá não dá pra ele fazer quase nada coitado.

Deixe seu comentário: